ESPORTE: Com mais de 100 medalhas, judoca de RO vai participar de Campeonato no Rio

Marco Antônio, 17 anos, ganhou prata em Maceió e pode se tornar um dos melhores do país neste fim de semana

ESPORTE: Com mais de 100 medalhas, judoca de RO vai participar de Campeonato no Rio

Foto: Aos 17, Marco Antônio Sales pode se tornar um dos grandes jovens judocas do Brasil — FOTO: Ícaro Campos Cunha / Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ele é alto, magro e ainda carrega marcas de acne no rosto. Aos 17 anos, o lutador de judô e jiu-jitsu Marco Antônio Sales já leva no pescoço mais de 100 medalhas conquistadas nos tatames de competição. O Rondoniaovivo conversou com o atleta, que viaja para o Rio de Janeiro nesta quinta (27). Marquinhos - como é chamado por sua mãe, Ana Duarte (e seu sensei, o faixa preta do 4º DAN, Clóvis) -, irá competir no Campeonato Brasileiro Sub -18 de Judô que acontece no fim de semana.
 
A vitória mais recente de Marco Antônio foi no dia 10 de julho, uma segunda-feira. Ao invés de ir para a escola, o atleta viajou até Maceió, no Alagoas, para participar do Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A falta na aula de matemática valeu a pena quando Marquinhos conquistou a medalha de prata ao ganhar seis lutas - das quais cinco venceu por ‘ippon’ (termo japonês similar ao nocaute).
 
 
 
Sensei Clóvis treina Marquinhos desde os seis anos de idade. FOTO: Ícaro Campos Cunha / Rondoniaovivo
 
“Foram seis lutas muito intensas. Seis guerras. Fiquei muito orgulhoso em trazer mais uma medalha para o nosso estado, ainda mais por que que o judô não é um esporte que recebe tanta visibilidade”, disse Marquinhos ao jornal durante uma entrevista realizada na Associação KODOKAN de Judô, em Porto Velho, onde o atleta treina desde os seis anos de idade.
 
No Campeonato Brasileiro Sub - 18 de Judô, Marquinhos pode se tornar um dos melhores lutadores do país. Posando para as fotos com as medalhas tintilando no peito, o adolescente - que morde a prata mais recente -, não parece estar nem um pouco ansioso. “Já perdi a conta de quantas [medalhas] são. Passam de 100, com certeza. Infelizmente não conquistei o ouro em Maceió por conta de uma lesão [...] mas não me importo muito. Esse é o sonho da minha vida.”
 
 
 
Dentre as centenas, Marquinhos considera os troféus de melhor atleta do ano de judô de Rondônia e melhor atleta do ano de 2023 nos Jogos Escolares da Juventude como suas conquistas mais importantes até o momento — FOTO: Ícaro Campos Cunha / Rondoniaovivo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS