Derrota para o Internacional é ponto fora da curva na trajetória de Renato Gaúcho no comando do Flamengo

Antes de encarar o time do RS, o rubro-negro tinha 100% de aproveitamento com Renato como técnico

Derrota para o Internacional é ponto fora da curva na trajetória de Renato Gaúcho no comando do Flamengo

No último domingo, o Maracanã foi palco da segunda maior derrota do Flamengo em casa / Foto: Imagem de siza18 por Pixabay

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A derrota de 4 a 0 para o Internacional neste domingo (8) foi um golpe totalmente inesperado e um ponto fora da curva no Flamengo sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Foi a primeira derrota do rubro-negro carioca desde que o ídolo gremista assumiu a equipe, na primeira quinzena de julho.

 

A goleada parece ter surtido o efeito de trazer o Flamengo de volta à realidade depois de alguns dias de euforia. O resultado deste domingo não apaga o ótimo desempenho que o clube teve ao longo das três semanas anteriores, mas serve de lembrete à equipe e aos torcedores de que a vitória nunca está garantida e que deve ser sempre valorizada. Faça seu cadastro e receba seu código promocional Betfair para dar seus palpites sobre os próximos jogos do Flamengo e dos demais clubes do Campeonato Brasileiro.

 

“Hoje quase nada deu certo para nós, e o Internacional se aproveitou. Até antes dessa partida, os jogadores eram de seleção brasileira e o técnico era um dos melhores do Brasil. Não tem jogo fácil. Eu já tinha dito que o Flamengo tropeçaria. Infelizmente tropeçamos hoje. Não tem time imbatível. O Flamengo vai tropeçar de novo. Faz parte do futebol”, disse Renato após a goleada colorada.

 

A partida foi tensa. Gabigol levou um amarelo, ironizou o árbitro e acabou expulso. Sobre isso, Renato cobrou que os árbitros também deem entrevistas para explicar seus erros após os jogos: “A CBF deveria repensar isso. Deveriam ser questionados. É muito fácil errar e se esconder”.

 

O Flamengo antes da derrota para o Internacional

 

Antes do resultado deste domingo, o Flamengo tinha vencido todas as sete partidas que disputou desde que Renato Gaúcho assumiu o cargo de técnico, com a demissão turbulenta de Rogério Ceni. Começou com vitória de 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

 

Para o jogo em Buenos Aires, Renato teve que lidar com uma série de desfalques. Ele fez a escolha controversa de apostar tudo no atacante Michael, que vinha de uma temporada ruim. No fim, foi Michael o responsável por marcar o único gol do Flamengo contra o Defensa y Justicia, na estreia de Renato no rubro-negro.

 

Depois, uma goleada de 5 a 0 sobre o Bahia pelo Brasileirão, 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia no jogo de volta, 5 a 1 sobre o São Paulo pelo Brasileirão, 6 a 0 sobre o ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil e 3 a 1 sobre o Corinthians pelo Brasileirão. No jogo de volta contra o ABC, uma vitória mais modesta: 1 a 0. Somando todos os resultados, foram 25 gols marcados e apenas três sofridos em sete jogos.

 

O desempenho avassalador é atribuído por muitos analistas ao grande desejo que Renato possuía de treinar o Flamengo. Segundo a imprensa esportiva, o técnico já está pressionando o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, pela renovação do seu contrato, que vai até o fim de 2021 – depois da derrota para o Inter, tanto Renato quanto a diretoria devem ter reduzido a pressa pela renovação.

 

De qualquer forma, o contrato de Renato prevê que, caso Landim seja reeleito nas eleições de novembro no Flamengo, a permanência do técnico estará automaticamente renovada.

 

O apresentador do Arena SBT, Benjamin Back, porém, afirmou que acredita que Renato assumirá o cargo de técnico da seleção brasileira no lugar de Tite no fim do ano. Para que esse cenário de concretize, será fundamental um grande desempenho na Libertadores, de preferência com o título da competição da Conmebol.

 

Renato construiu um ambiente de afinidade na equipe. Embora seja célebre pelo seu estilo leve, ele cobra bastante os jogadores com relação aos aspectos táticos – mas Renato faz isso através do diálogo com os atletas, levando em consideração a visão e as preferências de cada um. Além disso, Renato possui uma ótima interlocução com os demais profissionais, como nos setores médico e de preparação física, fatores que contribuíram para o seu sucesso no Gremio entre 2016 e este ano, quando conquistou uma Copa do Brasil (2016), uma Libertadores (2017), uma Recopa Sulamericana (2018), três campeonatos e uma recopa estaduais (2018, 2019, 2020 e  2021).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS