No placar agregado, o Furacão do Jamari sofreu revés de 5 a 1
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Real Ariquemes foi derrotado neste domingo pelo Brasiliense-DF por 3 a 1 no estádio Serejão, em Taguatinga, e foi eliminado da fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. No placar agregado, o Furacão do Jamari sofreu revés de 5 a 1.
Os gols da vitória do Brasiliense foram marcados por Sandy, Romarinho e Didira, enquanto que Alex descontou para o Real Ariquemes.
Com o resultado, o Brasiliense avança a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e vai integrar o grupo A5 juntamente com Aparecidense-GO, Gama-DF, Goianésia-GO, Jaraguá-SC, Nova Mutum-MT, Porto VelhoRO e União de Rondonópolis-MT.
Agora, o Brasiliense estreia no próximo final de semana diante do Goianésia-GO no estádio Serejão. Já o Real Ariquemes aguarda a definição do seu adversário na decisão do Campeonato Rondoniense 2021.
O Jogo
Com boa vantagem obtida no primeiro jogo, o Brasiliense entrou em campo mantendo um ritmo mais baixo na partida. Com isso, o Real Ariquemes passou a aproveitar os espaços. Aos 10 minutos, Alex cobrou falta, a bola desviou na barreira e por pouco não surpreendeu o goleiro Edmar Sucuri. No minuto seguinte, Alex cobrou escanteio e Edson cabeceou por cima do gol. O Brasiliense chegou com perigo, aos 24', com Bruno Henrique, que escorou a bola após cruzamento, mas o goleiro Evandrizio defendeu. Aos 40', Sandy desarmou o adversário e arriscou de fora da área para abrir o placar no estádio Serejão.
Na volta do intervalo, o Brasiliense seguiu mantendo o ritmo mais baixo em campo e somente após as mudanças do técnico Vilson Tadei que o Jacaré passou a pressionar o adversário. Aos 17', Aldo cruzou rasteiro na área e Romarinho escorou a bola para anotar o segundo gol do clube candango. Aos 20', Sandry finalizou da entrada da área, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Aldo cruzou na área, Douglas furou na jogada e a bola sobrou livre para Didira fazer o terceiro. Com poucos jogadores como opção, o técnico Odilon Júnior teve que colocar em campo o goleiro Rodrigo Santos no ataque no lugar de Neto. Aos 29', Radamés foi expulso após penalidade em cima de Luan. Aos 30', Alex cobrou penalidade, marcou e deu números finais a partida.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!