Na virada do ano de 2019 para 2020 nós tínhamos algumas “certezas”. O Liverpool basicamente estava garantido como campeão inglês e tentaria o bi da Champions League com tudo. Manchester City e PSG querem acabar com o problema de serem novos ricos e não terem a Europa nas mãos. Já o Bayern de Munique teria que passar por uma grande reformulação.
Aqui estamos em junho, a Champions teve que parar por causa da pandemia do novo coronavírus, e agora irá retornar em um formato “resumido” em Lisboa. E assim, o Bayern de Munique tornou-se um grande favorito. Mas o que aconteceu?
É simples: a reformulação veio de forma incrível para os alemães. E em agosto, quando a Champions voltar, você poderá palpitar na
Betway apostas ao vivo que o Bayern irá vencer as partidas que fará. Mas como se deu essa virada?
Nada como mudar um treinador
Antes da temporada 2018/19, o Bayern começou a perceber que estava na hora de renovar. Seis títulos do Campeonato Alemão, uma conquista de Champions League, campeão do mundo, enfim, o núcleo da década de 2010 deu muito certo, mas envelheceu. Niko Kovac foi estabelecido como novo comandante e logo teve atritos com algumas estrelas do elenco.
Entretanto o barco foi endireitado e o time foi campeão alemão novamente no fim da última temporada. Arjen Robben, Franck Ribbery e Mats Hummels, estrelas do Bayern campeão, deixaram o clube. Uma nova “safra” estava assumindo o protagonismo. O ânimo para 2019/20 começou lá em cima.
O time até teve boas partidas e enfiou um 7 a 2 no Tottenham, vice-campeão europeu, fora de casa. Mas no Campeonato Alemão o time tropeçava e após um humilhante 5 a 1 sofrido contra o Eintracht Frankfurt, Kovac não resistiu.
Mas os bávaros estavam preparados e tinham um plano B. O time contratou Hansi Flick, assistente do treinador Joachim Low, inclusive no 7 a 1 contra o Brasil. Isso antes da temporada começar. Flick assumiu, mas perdeu dois dos primeiros quatro jogos e o Bayern caiu para sétimo no alemão, uma hecatombe para os padrões da equipe.
Entretanto, aos poucos o time foi ganhando confiança e atropelando. São 17 vitórias e um empate em 18 jogos no Campeonato Alemão até a conquista antecipada, a oitava seguida. Na Champions o time atropelou o Chelsea fora de casa e está basicamente garantido nas quartas. O atacante Robert Lewandowski está em sua melhor temporada na carreira, com mais de 30 gols e a temporada ainda não terminou. Manuel Neuer, Jerome Boateng e Thomas Muller recuperaram seu futebol e ainda há jogadores jovens que já aparecem jogando um excelente futebol, como Alphonso Davies, Serge Gnabry, Kingsley Coman e Joshua Kimmich.
Tudo está certo na Baviera. E por isso você precisa considerar o Bayern na Champions League. Ao observar os mercados na Betway, veja como está as odds do time alemão.
Os rivais na batalha pela “orelhuda”
A taça da Champions League é a mais desejada pelos clubes europeus. O Bayern tem cinco conquistas, com apenas três times acima: Liverpool (6), Milan (7) e Real Madrid (13).
O Liverpool foi eliminado pelo Atlético de Madrid e não poderá conquistar o bi. Já o Real Madrid está se reformulando e perdeu o jogo de ida para o Manchester City. O Milan não está na disputa.
Ou seja, entre os times mais tradicionais, o Bayern de Munique é o que aparece melhor. O Barcelona, que tem as mesmas cinco conquistas, ainda terá uma batalha contra o Napoli nas oitavas, depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida. Além do mais, o time de Leo Messi não está em grande fase.
Isso fará muita diferença na disputa rápida que será a Liga dos Campeões em Portugal. O Bayern voltou voando da parada e pode aproveitar esse momento. A Juventus, com Cristiano Ronaldo, também não retornou bem. Sendo assim, entre os times mais imponentes, sobra o Manchester City, que está jogando em alto nível e o PSG, que tem uma grande equipe e pode se concentrar só na Champions, já que o Campeonato Francês foi encerrado e o PSG declarado campeão.
O que vai acontecer? Isso só poderemos saber em agosto. Mas o Bayern de Munique sem dúvidas chega forte.