"Já acompanhava o futebol rondoniense mesmo estando distante e trabalhando em outros estados. Esse ano pude vivenciar e comprovar a nítida evolução que o estado vem tendo", disse
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
FUTEBOL DO NORTE - O técnico Bruno Monteiro, do JiParaná, destacou o crescimento do futebol rondoniense. Em bate papo com o jornal Futebol do Norte, o treinador ressaltou a dedicação dos dirigentes dos clubes além da possibilidade de várias equipes brigarem pelo título do Estadual 2020.
"Já acompanhava o futebol rondoniense mesmo estando distante e trabalhando em outros estados. Esse ano pude vivenciar e comprovar a nítida evolução que o estado vem tendo", disse.
Antes de sua ida para o Ji-Paraná, o treinador esteve a frente do Genus durante o primeiro turno do Estadual. Para Bruno Monteiro, o principal foco é a dedicação dos dirigentes com seus respectivos clubes. "São abnegados que buscam sempre o melhor para seus clubes e consequentemente a evolução do futebol rondoniense, isso me chamou bastante atenção desde a minha ida inicialmente para o Genus. Outro ponto fundamental é relacionado a parte estrutural dos clubes e a saúde financeira, que vem em nítido processo de evolução e a tendência é que nos próximos anos maior parte dos clubes do estado possuam centro de treinamentos bem equipados", acrescentou.
De acordo com o treinador, o Estadual 2020 chama a atenção por ter várias equipes com possibilidade de briga pelo título. "Analiso uma competição nivelada, com diversas equipes com possibilidades de serem campeões, inclusive o Ji-Paraná, com a ascensão dentro do segundo turno e com toda estrutura física e financeira que é oferecida pelo clube, dificilmente não chegaríamos a final dentro do panorama que estava acontecendo até o momento da parada devido a pandemia", pontuou.
O Galo da BR ocupa a vice-liderança do grupo B do Campeonato Rondoniense 2020 com 13 pontos. O Ji-Paraná ainda terá pela frente os duelos diante do Vilhenense (casa) e Pimentense (fora) em duelos que estão marcados para o mês de novembro. Já, na última rodada, o Jipa folga na rodada em virtude do Guaporé ter oficializado sua desistência junto à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) da reta final do Estadual.
Antes do Estadual 2020, o Ji-Paraná terá pela frente a fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo da BR terá dois compromissos diante do Nacional-AM pela fase preliminar. O clube aguarda o posicionamento da CBF sobre o período de disputa da competição nacional.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!