São 500 atletas participando, e 30 equipes inscritas na competição que vai até o dia 27 de outubro
Foto: SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro), abertos oficialmente na última sexta-feira (27) no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, começaram empolgando os atletas participantes. As primeiras partidas aconteceram na manhã de sábado (28), com equipes de handebol masculina e feminina.
Os vencedores do time masculino foram os atletas da Atlética Perversa, que ganharam de 13 a 12 a equipe do Atlética Destruidora. No feminino, as atletas da Atlética Metralha venceram a Atlética Neurótica por 8 a 6. São 500 atletas participando do Jojuro, com 30 atléticas (equipes) inscritas.
Durante a abertura dos jogos, o superintendente da Juventudade, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, destacou a atuação do órgão na promoção de políticas públicas para a juventude do estado. “A Sejucel tem papel importante para a sociedade, porque é de onde saem as políticas de prevenção de vários problemas sociais. O esporte, a cultura e as políticas para os jovens devem ser tratados com respeito, comprometimento e sem politicagem. Nossa gestão é pautada nisso”, declarou.
As equipes estão divididas em quatro modalidade coletivas: handebol, basquetebol, vôlei e futsal, e as competições acontecerão tanto no Cláudio Coutinho quanto no Ginásio Fidoca, na capital. As competições serão divididas em cinco finais de semanas para não comprometer a rotina acadêmica dos atletas. Dias 28 e 29 de setembro acontecem as disputas do handebol; 5 e 6 de outubro, voleibol; dias 12 e 13 de outubro, basquete; e 19 e 20, futsal. As finais e semifinais acontecem nos dias 26 e 27 de outubro.
No encerramento do Jojuro, no dia 27 de outubro, os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com troféus e medalhas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!