COMPETIÇÃO: Ex-atleta do Joer é uma das esperanças de pódio no regional do Brasileiro de Judô

A competição da Confederação Brasileira de Judô acontece em Ji-Paraná pela quarta vez

COMPETIÇÃO: Ex-atleta do Joer é uma das esperanças de pódio no regional do Brasileiro de Judô

Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aos 18 anos, o judoca Ruan Gladson coleciona medalhas de ouro em várias competições, quatro delas foram conquistadas nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). Ele é uma das esperanças de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV – que será realizado no ginásio de esportes Gerivaldão, de 3 a 5 de maio, em Ji-Paraná.

 

A trajetória de sucesso do rondoniense Ruan Gladson iniciou no Joer. Foram quatro medalhas de ouro e uma de prata conquistadas ao longo das participações dele na competição escolar. No Brasileiro em Ji-Paraná, o faixa preta Gladson está confiante que vai repetir o sucesso de 2015, quando tinha 15 anos e foi o campeão brasileiro da Região IV, que envolve judocas dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

 

Caso materialize a vitória almejada em Ji-Paraná, Ruan Gladson se classifica para etapa nacional da competição pela categoria sub-21, até 73 kg, que será realizada em setembro, em Lauro de Freitas (BA).

 

 

 

 

Todos os meus esforços estão concentrados nas lutas das quais participarei em Ji-Paraná. Não tenho dúvida de que a maior responsabilidade é minha, por isso venho treinando regularmente para apresentar o meu melhor e garantir a classificação”, disse o faixa preta.

 

A competição em nível nacional é atribuída à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e tem a Federação de Judô de Rondônia (Fejur) como organizadora em Rondônia. O governo estadual apoia a realização do evento esportivo por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que também é responsável pela realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). “O estado será representado por 133 judocas”, assinala o superintendente Jobson Bandeira.

 

A competição em Ji-Paraná será disputada nas categorias Sub 13, 15, 18, 21 e Sênior. Os vencedores de cada categoria vão às finais que começam em junho e seguem até dezembro em várias localidades brasileiras. “Esta é a quinta vez que Rondônia sedia o campeonato da CBJ, sendo quatro vezes em Ji-Paraná”, pontua o presidente da Fejur, Antônio Carlos Tenório, mais conhecido como “Paraná”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS