Equipe que fará de Rolim de Moura fará sua estreia em competições profissionais com o apelido "Tucunaré do Guaporé"
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A diretoria do Guaporé Futebol Clube de Rolim de Moura que se prepara para a disputa do certem estadual do próximo ano já confirmou parte do elenco. A equipe que fará sua estreia em competições anunciou nesta semana a contratação de 11 atletas e mais o preparador de goleiros, Luciano Henrique.
O Guaporé está no grupo B do Campeonato Rondoniense 2019, mesmo grupo de Barcelona, Ji-Paraná, União Cacoalense e Vilhenense. O time busca recuperar a boa imagem da cidade de Rolim de Moura que já esteve presente em competições com as equipes Pinheiros e Rolim de Moura.
O Guaporé mandará suas partidas em casa no Estádio Municipal Reditário Cassol, o Cassolão, considerado como ums dos melhores gramados do Estado, equiparando-se com o Biancão de Ji-Paraná, Gentil Valério de Ariquemes e Aluízio Ferreira de Porto Velho, hoje administrado por Pedro Belleti, ex-administrados do Cassolão.
Elenco
Confira os nomes anunciados pelo presidente do clube Antônio Júlio Gazele, começando pelo goleiro Vitor Mendonça, de 22 anos. Ele já atuou pelo Comercial-MS, Goiatuba-GO, Guajará, Real Ariquemes, Sumaré-SP e Velo Clube-SP os laterais Michel, Otávio e Zagalo; os zagueiros Gato e Uesles; os volantes Anderson e Mandin; o meia Roni Gleison além dos atacantes Bruno Sobral e Ismael Campelo.
O goleiro Vitor Mendonça de Toledo tem 22 anos e acumula passagens pelo Comercial-MS, Goiatuba-GO, Guajará, Real Ariquemes, Sumaré-SP e Velo Clube-SP. Os outros nomes anunciados são os laterais-direito Michel que já defendeu o Atlântico-BA, e Otávio que jogou pelo Rolim de Moura.
O lateral-esquerdo Leandro Bispo Puschmann, conhecido como Zagalo, já defendeu o Adesg-AC, Amax-AC, Galvez-AC, Humaitá-AC, Independência-AC, Plácido de Castro-AC e Vasco-AC.
Já o zagueiro José Edjane Pinto de Matos, o Gatotem passagens pela Amax-AC, Galvez-AC, Náuas-AC e Plácido de Castro-AC. O outro contratado é Uesles Queiroz de Moura, de 25 anos. Ele já atuou pelo Atlântico-BA, Inhumas-GO, Jacuipense-BA e Valeriodoce-MG.
O volante Antônio Carlos Costa da Silva, o Mandin, tem 33 anos, e defendeu a Adesg-AC, Independência-AC e Vasco-AC. O outro volante é Anderson com passagem pelo Olaria-RJ.
Foram anunciados também o meia Roni Gleison, que já atou pelo Vasco-AC, o atacante Ismael Campelo Lima, de 26 anos, com passagens pelo Atlético-AC e Plácido de Castro-AC, e o atacante Bruno Sobral também com passagem pelo Vasco-AC.
Comissão técnica
O clube confirmou ainda a contratação do preparador de goleiros, Luciano Henrique. Em Rondônia, o profissional já atuou pelo Guajará. Fora do estado, Luciano trabalhou no Araguaia e União do Mato Grosso.
O campeonato Rondoniense deve iniciar no dia 2 de fevereiro, com a participação de 10 clubes, divididos em dois grupos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!