Auxílio será para os atletas de 12 a 28 anos que sejam destaques em suas modalidades
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em fase de captação para recursos, a entrega para a Bolsa Atleta será no dia 5 de dezembro em Porto Velho. O programa busca auxiliar os esportistas quanto aos custos com viagens e preparação para as competições. O valor da bolsa, que no ano passado foi de R$ 610, ainda não foi informado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Serão 30 bolsas entregues no dia da cerimônia. O auxílio será entregue a atletas de 12 a 28 anos e que sejam destaques em suas modalidades, mas apenas os atletas de moram no estado e possuem filiação ou vinculação com as federações esportivas do estado podem participar do programa.
Quantos aos técnicos dos atletas, eles também podem receber o apoio do programa. O valor corresponde a 25% do Bolsa Atleta, podendo acumular até quatro bolsas neste mesmo valor.
Já o cancelamento da bolsa é feito mediante o decumprimento, por parte do atleta, de quaisquer dos requisitos exigidos para sua concessão ou descumprir quaisquer cláusulas do Termo de Adesão; se for condenado por uso de doping; se for comprovada a utilização de documentos ou declaração falsos para obtenção do benefício; deixar de treinar ou faltar às competições oficiais de que deva participar, sem justa causa; e não estar regularmente matriculado em instituição de ensino, para a subcategoria Bolsa Atleta Prata, exceto nos casos de conclusão do nível de ensino; ou atingir a idade de 29 anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!