LIBERTADORES: Felipe Melo é expulso, Palmeiras perde, mas está nas quartas

O duelo contra o Colo Colo ainda vai colocar o Palmeiras diante de outro velho conhecido: o meia Valdívia

LIBERTADORES: Felipe Melo é expulso, Palmeiras perde, mas está nas quartas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de nove anos, o Palmeiras voltou a alcançar as quartas de final da Copa Libertadores da América.E foi sofrido. No Allianz Parque, nesta quinta-feira (30), o time brasileiro viu Felipe Melo ser expulso ainda aos 3 minutos do primeiro tempo e foi derrotado pelo Cerro Porteño (PAR), mas avançou por conta da vitória na partida de ida.

 

Como havia feito 2 a 0 no Cerro no primeiro jogo, no Paraguai, com dois gols de Borja, o Palmeiras tentou administrar a vantagem mesmo com um jogador a menos durante toda a partida desta quinta no Allianz.

 

Felipe Melo recebeu o cartão vermelho depois de entrada dura, com a sola na perna do paraguaio Victor Cáceres, em uma das primeiras ações do duelo.

 

Sem Melo, o técnico Luiz Felipe Scolari recuou Moisés para ajudar Bruno Henrique como volante e mandou Willian, Dudu e Borja marcarem mais recuados, no campo do Palmeiras, apostando em um sistema defensivo compacto, buscando os contra-ataques. Assim, o Palmeiras segurou o time paraguaio no primeiro tempo.

 

Mas levou um susto no começo da etapa complementar: Arzamendia tentou cruzar, a bola fez curva, pegou Weverton desprevenido e abriu o placar para o Cerro. O Palmeiras não sofria um gol desde 25 de julho, quando foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, ainda com o técnico Roger Machado. De lá para cá, haviam sido nove partidas sem ser vazado ou perder.

 

Mesmo com a derrota parcial por 1 a 0, o clube brasileiro sofreu e quase levou mais gols, mas conseguiu administrar até o fim a vantagem de 2 a 1 no placar agregado e avançou às quartas. O próximo adversário do time alviverde será o Colo Colo (CHI). A equipe chilena eliminou o Corinthians na última quarta (29) e agora é a única finalista fora do eixo Brasil-Argentina, em um grupo que tem quatro argentinos (River Plate, Independiente, Atlético Tucumán e Boca Juniors) e mais três brasileiros (Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras).

 

A última vez que o Palmeiras havia alcançado a etapa de quartas de final da Copa Libertadores foi em 2009, quando parou no Nacional-URU. Naquela edição do torneio, o time alviverde cruzou justamente com o Colo Colo, eliminando o time chileno.

 

Na ocasião, o Colo Colo havia vencido por 3 a 1 no Palestra Itália - um dos gols foi do centroavante Lucas Barrios, que passou pelo Palmeiras entre 2015 e 2017 e hoje está de volta ao time chileno -, no primeiro turno, pela fase de grupos.

 

No duelo de volta, no Chile, o clube brasileiro entrou pressionado, já que um empate classificaria o Colo Colo e eliminaria o Palmeiras. Mas um gol de Cleiton Xavier aos 42 minutos do segundo tempo deu a vitória por 1 a 0 e classificou os paulistas às oitavas de final.

 

Desde então, o time alviverde participou três vezes do torneio continental. Em 2013, caiu nas oitavas diante do Tijuana (MEX). Três anos depois, parou na etapa de grupo, ficando atrás de Rosário Central-ARG e Nacional (URU). Já em 2017, caiu de novo nas oitavas, contra o Barcelona (EQU)

 

O duelo contra o Colo Colo ainda vai colocar o Palmeiras diante de outro velho conhecido: o meia Valdívia. Querido pelos torcedores alviverdes -que compartilharam diversas imagens do jogador nas redes sociais após a eliminação do Corinthians-, ele vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez.

 

No Palmeiras, Valdívia atuou em 240 partidas e fez 41 gols. Conquistou os títulos do Campeonato Paulista 2008, Copa do Brasil 2012 e Série B do Campeonato Brasileiro 2013. "Vai ser estranho. Fiquei sete anos no Palmeiras", disse o meia, que prometeu comemorar se fizer gol.

 

Aos 48 minutos do segundo tempo, Deyverson, que entrou na vaga de Willian, foi expulso por provocação. O zagueiro Marcos Cáceres, do Cerro, também levou o cartão vermelho, depois de discussão e empurra-empurra entre os jogadores.

 

PALMEIRASWeverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo, Moisés (Jean); Willian (Deyverson), Borja (Thiago Santos), e Dudu. T.: Luiz Felipe Scolari

 

CERRO PORTEÑOAntony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar, Arzamendia; Víctor Cáceres (Haedo Valdez), Palau; Jorge Rojas (Benítez), Rodrigo Rojas (Novick), Oscar Ruiz; Churín. T.: Fernando JuberoEstádio: Allianz Parque, em São PauloPúblico: 33.204Renda: R$ 2.913.369,38Juiz: Germán Delfino (Argentina)Gol: Arzamendia, aos 11min do segundo tempoCartões amarelos: Edu Dracena (Palmeiras); Churín, Jorge Rojas, Novick, Escobar e Palau (Cerro Porteño)Cartões vermelhos: Felipe Melo e Deyverson (Palmeiras); Marcos Cáceres (Cerro Porteño) 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS