LIBERTADORES: Corinthians bate Colo-Colo em Itaquera, mas é eliminado de novo nas oitavas

. O time paulista foi eliminado pelo Colo-Colo na noite desta quarta-feira, em plena Arena de Itaquera, mesmo vencendo o duelo por 2 a 1

LIBERTADORES: Corinthians bate Colo-Colo em Itaquera, mas é eliminado de novo nas oitavas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A fase de oitavas de final voltou a assombrar o Corinthians na Libertadores pela quarta vez seguida e pela oitava na história. O time paulista foi eliminado pelo Colo-Colo na noite desta quarta-feira, em plena Arena de Itaquera, mesmo vencendo o duelo por 2 a 1. Jadson e Roger marcaram para a equipe da casa, enquanto Barrios foi às redes pelos visitantes.

 

Assista aos gols da partida

 

O jogo em Itaquera foi marcado pela catimba chilena e pelo nervosismo, com direito a expulsão do lateral Danilo Avelar nos minutos finais. O Corinthians logo abriu o placar com Jadson, de pênalti, mas viu o Colo-Colo empatar depois de 16 minutos. Na etapa final, Roger fez o segundo e incendiou a Arena Corinthians, que recebeu mais de 38 mil torcedores, mas acabou triste pela eliminação.

 

Mesmo após uma forte pressão, já à base de desespero nos minutos finais, o time alvinegro não conseguiu marcar o gol da classificação. No jogo de ida, os chilenos venceram por 1 a 0. Agora, o Colo-Colo enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño, que será definido nesta quinta-feira - o time brasileiro venceu a partida de ida por 2 a 0 em Assunção..

 

O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético-MG. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 19h (de Brasília).

 

Os melhores: Jadson e Valdivia

 

Veteranos das duas equipes e donos da camisa 10, o brasileiro e o chileno foram os melhores. Do lado do Colo-Colo, Valdivia teve participação para o gol de Barrios, criou oportunidades e deu bons passes a seu estilo, irritando os rivais em vários momentos. Jadson, por sua vez, anotou de pênalti, deu assistência para Roger e o toque de classe habitual.

 

O pior: Ralf

 

Aparentemente, o volante corintiano ainda não tem o melhor ritmo em sua terceira partida como titular desde que voltou de lesão. Amarelado na etapa inicial, não achou Valdívia em Itaquera.

 

Corinthians volta a cair nas oitavas

 

Assim como ocorreu em três edições após a conquista do título da Libertadores em 2012, o Corinthians voltou a ser eliminado nas oitavas de final. Nos últimos anos, a equipe paulista caiu nessa fase diante de Boca Juniors (2013), Guaraní-PAR (2015) e Nacional-URU (2016). Isso também aconteceu em 2010 (Flamengo), 2006 e 2003 (River Plate) e 1991 (Boca Juniors).

 

Mandante começa no ataque

 

 

Atrás de um gol para igualar a disputa com o Colo-Colo, o Corinthians, com o centroavante Roger no lugar de Clayson, começou a partida em um ritmo diferente do habitual. Com a marcação alta, o time mandante conseguiu recuperar bolas no campo de ataque e pressionou o adversário. Aos sete minutos, os corintianos chutaram a gol pela primeira vez, com o volante Douglas, que chutou de longe e mandou rente à trave.

 

Três substituições forçadas em Itaquera

 

O técnico Osmar Loss foi forçado a fazer uma alteração logo aos 14 minutos depois que Pedro Henrique foi derrubado por Valdivia. O zagueiro do Corinthians torceu o tornozelo no lance, tentou voltar a campo em seguida, mas não suportou as dores. Com isso, Léo Santos, de 19 anos, passou a fazer dupla com Henrique na zaga. Já na última parte do jogo, dois novos problemas: Pedrinho se machucou e deu lugar para Sheik. Fagner, que vinha bem, precisou sair - Vital assumiu a posição, e Léo passou à lateral. 

 

Gol corintiano veio logo após primeira lesão

 

 

O Corinthians abriu o placar em Itaquera tão logo Léo Santos entrou em campo. No ataque seguinte, Pedrinho completou um cruzamento de primeira e viu o volante Baeza cortar o passe com o braço. O árbitro argentino Nestor Pitana apontou pênalti. Jadson cobrou no canto, Orion hesitou na defesa e a bola do camisa 10 balançou a rede pela sexta vez na Libertadores.

 

Barrios empata aos 32min

 

 

O Corinthians diminuiu o ritmo após o gol e viu Valdivia brilhar novamente, assim como fez na partida de ida. O camisa 10 do Colo-Colo recebeu pelo meio e, sem marcação, abriu o jogo para Damián Pérez. O ala esquerdo cruzou e Barrios fez de cabeça depois de levar a melhor sobre Léo Santos no meio da pequena área.

 

Clima quente na Arena

 

 

O duelo entre Corinthians e Colo-Colo teve algumas jogadas mais ríspidas, principalmente no primeiro tempo. Fagner, por exemplo, fez falta dura em Barrios no começo do jogo. Na reta final da primeira etapa, Zaldivia e Romero se desentenderam - o paraguaio chegou a ficar caído no gramado após ter sido atingido pelo atleta do time chileno.

 

Corinthians perde duas chances, mas faz na 3ª

 

 

Sem a mesma velocidade e vigor físico, o Corinthians quase fez o segundo gol logo no começo do segundo tempo. Primeiro, Pedrinho obrigou o goleiro Orión a espalmar uma bola para escanteio. Após a cobrança do tiro do canto, Henrique finalizou na área e viu o goleiro adversário fazer uma defesa difícil à queima-roupa. Aos 17, o gol saiu, enfim. Jadson cobrou escanteio e Roger completou entre os zagueiros. 

 

Time chileno "cozinha" o jogo e irrita os corintianos

 

O duelo entre brasileiros e chilenos teve a marca da tensão habitual da Copa Libertadores. E nesse sentido, a equipe do Colo-Colo fez o possível para  esfriar o Corinthians. Valdivia chamou faltas, a maca foi acionada duas vezes durante o segundo tempo, a bola foi presa na lateral do campo e a partida correu com dificuldades em alguns momentos, para irritação da torcida da casa.

 

Fagner é principal opção do Corinthians 

 

Com Copa do Mundo no currículo, o lateral do Corinthians teve uma noite de destaque em Itaquera. Líder em passes certos de acordo com o Footstats, foi a principal opção de saída de bola e conseguiu boas combinações com Pedrinho pela direita, além da firmeza de sempre no aspecto defensivo. A ótima atuação só foi prejudicada por um vacilo, em chance dentro da área, que acabou com uma furada. O lateral deixou o campo no fim com dores na perna e deu lugar a Mateus Vital.

 

A história se repete: Avelar é expulso nos acréscimos

 

Com cartão vermelho de Gabriel na ida, o Corinthians voltou a ter um jogador expulso e repetir sua rotina em duelos de Copa Libertadores. Desta vez, foi Danilo Avelar que se irritou com falta marcada, empurrou Barroso e foi embora para o vestiário nos acréscimos da eliminação.

 

Confusão na arquibancada

 

 

Parte da numerosa torcida do Colo-Colo presente à Arena Corinthians entrou em confronto com a Polícia Militar. Irritados por não conseguir abrir uma faixa, os fãs entraram em confronto com policiais e chegarma a arrancar e atirar cadeiras na Arena. A confusão foi controlada após alguns minutos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS