SERÁ? Osmar Loss diz que Corinthians sai fortalecido do período de amistosos

Técnico comemora a evolução em seu trabalho e agora espera retomar bem no Brasileirão

SERÁ? Osmar Loss diz que Corinthians sai fortalecido do período de amistosos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Copa do Mundo mudou o ânimo do torcedor do Corinthians.

Se antes do Mundial o sentimento era de temor pelos números ruins de Osmar Loss em seus primeiros jogos, o período de amistosos deu ao time duas vitórias e um empate, esse diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, por 2 a 2. Algo motivador, segundo o técnico.

 

– A gente sai muito mais fortalecido. A pausa realmente foi boa para a gente poder readquirir nossa confiança, o olhar leve, certamente a torcida também está desta forma. Claro que, agora, a gente precisa traduzir isso nos jogos que vão valer três pontos e classificações – destacou o treinador.

 

Antes do empate desta noite, o Timão havia vencido o mesmo Cruzeiro por 2 a 0 em Belo Horizonte, e derrotado o Grêmio por 2 a 1, em Itaquera. Mais do que a invencibilidade, o técnico comemora a evolução da equipe no período sem jogos oficiais.

 

– A avaliação do período de treinamento é positiva, independente de olhar para os resultados. Conseguimos mostrar as ideias, os atletas têm cumprido dentro das fases do jogo cumprido aquilo que temos como ideia de equipe, eles têm se portado bem, mostraram que assimilaram o que foi treinador, então o nosso balanço é bem positivo – destacou.

 

Diante do Cruzeiro, o Timão saiu perdendo por 2 a 0, diminuiu o marcador com Paulo Roberto e, no segundo tempo, após várias mudanças, chegou ao empate com um gol de Pedrinho. Mais uma vez, a torcida vinha pedindo a entrada do garoto na partida.

 

– Boa parte do estádio sempre pede o Pedrinho, isso não é de agora, vem desde o ano passado, ele é um jogador que a torcida gosta, que tem o drible, então todos que gostam de futebol querem vê-lo. Sobre a atuação, desta vez conseguiu traduzir em gol. Muitas vezes construía as ações, mas não transformava isso em números. Foi importante, assim como o Marquinhos Gabriel, que construiu o lance do jogo. É uma vitória pessoal dele. Todos que entraram hoje tiveram um grande rendimento – elogiou o treinador.

 

O Corinthians volta aos jogos oficiais na próxima quarta-feira, dia 18, contra o Botafogo, na Arena Corinthians, às 21h45 (de BrasíliaI, pelo Campeonato Brasileiro.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS