Clássico no Giuseppe Meazza marcou 3 a 2 para a equipe de Turim
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Juventus conseguiu uma vitória épica contra a Inter de Milão neste sábado (28). Depois de abrir o placar e tomar a virada, o time de Turim conseguiu marcar um gol aos 42 minutos do segundo tempo e outro aos 44 minutos e venceu a partida por 3 a 2, no estádio Giuseppe Meazza, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o resultado, a Juventus chega a 88 pontos na liderança e abre quatro de vantagem em relação ao segundo colocado, o Napoli, que joga neste domingo (29) contra a Fiorentina, fora de casa. Se vencer, o time de Nápoles volta a ficar a apenas um ponto da equipe de Turim.
Já a Inter se complica na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. O time de Milão é o quinto colocado com 66 pontos, um a menos do que a Lazio, que ocupa a quarta e última posição da zona de classificação para o torneio europeu. A equipe da capital italiana joga neste domingo contra o Torino, em Turim.
A Juventus abriu o placar com Douglas Costa e teve a vida facilitada com a expulsão de Vecino, aos 18 minutos do primeiro tempo. A Inter, porém, se superou e conseguiu a virada com gols de Icardi e Barzagli, contra. No fim da partida, o time visitante acordou e virou graças a Cuadrado e Higuain.
Mesmo fora de casa, a Juventus começou o jogo bem melhor. O time visitante manteve a posse e rodou a bola pelos lados. Aos 13 minutos do primeiro tempo, sem forçar muito, conseguiu abrir o placar. Cuadrado cruzou da direita e Matuidi não conseguiu finalizar de cabeça. A bola, porém, parou em Douglas Costa, que dominou e chutou de esquerda para as redes. Handanovic nem pulou. O árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) entrou em ação para confirmar o gol, que foi legal.
As coisas se complicaram de vez para a Inter de Milão cinco minutos depois do gol de Douglas Costa. Vecino deu uma entrada muito forte em Mandzukic. O árbitro da partida resolveu ver o replay da jogada. Em seguida, mostrou o cartão vermelho para o volante pela violenta falta. Já no fim do primeiro tempo, a Juventus anotou o segundo gol com Matuidi. No entanto, após consultar o VAR, o árbitro anulou.
Depois da expulsão, a Inter se preocupava apenas em se defender. Mas ao ver uma Juventus acomodada em campo, passou a acreditar no empate. Ainda no primeiro tempo, quase conseguiu o empate num chute forte de Candreva em que Buffon teve que se virar para espalmar para escanteio. Depois do intervalo, o time da casa conseguiu marcar num lance de bola parada. Aos sete minutos do segundo tempo, Icardi aproveitou um cruzamento e cabeceou para as redes.
Uma virada parecia quase impossível, já que tinha um jogador a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo. Porém, a equipe conseguiu se superar. Aos 20 minutos, Perisic fez ótima jogada pela esquerda (deixou Cuadrado no chão) e cruzou rasteiro para a área. Barzagli tentou cortar, mas mandou a bola para as próprias redes.
A Juventus, então, foi para o abafa. Dybala quase conseguiu o empate em uma cobrança de falta que Handanovic teve que se esticar todo para espalmar para escanteio. Porém, aos 41 minutos, ele não conseguiu fazer a defesa num chute cruzado de Cuadrado, que deixou tudo igual após uma bela jogada individual.
Tudo parecia resolvido, mas a Juventus conseguiu a virada aos 44 minutos. Após uma cobrança de falta de Dybala, Higuain cabeceou para as redes para loucura da torcida visitante e até mesmo do técnico Massimiliano Allegri, que acabou expulso.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!