O novo treinador já deve chegar na cidade nesta terça-feira (20), trazendo consigo o seu auxiliar técnico para assumir os trabalhos a frente do Ji-Paraná
Foto: Alexandre Almeida
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agora é oficial, Tiago Batizoco não é mais o treinador do Ji-Paraná Futebol Clube. Em nota oficial, Tiago comunicou o seu desligamento do clube, que já anunciou a contratação de Karmino Colombini, de Goiás e que deve assumir o comando do Jipa já para o jogo do próximo sábado (24), contra o Barcelona, pela última rodada do Primeiro Turno do Campeonato Rondoniniese 2018.
Balançando no cargo já há algumas semanas em decorrência dos resultados obtidos em campo pelo Ji-Paraná FC na temporada, Tiago Batizoco não resistiu mais a frente do clube a pós derrota de sábado (17) por 2 x 1 frente o Genus, em Porto Velho. Ainda no vestiário do Aluízio Ferreira ouve um ensaio sobre a negociação da saída do treinador, pelo desconforto de ambas as partes.
A conversa foi adiada para o dia seguinte. No domingo (18), as partes iniciaram a busca por um acordo no rompimento de contrato e depois de alguns ajustes, as partes chegaram a um entendimento. Batizoco emitiu nota oficial comunicando seu desligado do clube, agradecendo o apoio que teve da diretoria e lamentando o insucesso do seu trabalho.
De imediato, a diretoria tratou de pesquisar o mercado, chegando ao nome de Karmino Colombini, que estava trabalhando no futebol de Goiàs. O novo treinador já deve chegar na cidade nesta terça-feira (20), trazendo consigo o seu auxiliar técnico para assumir os trabalhos a frente do Ji-Paraná.
Perfil do novo treinador
Nelson Colombini Filho, o ex-goleiro Karmino Colombini, passou por equipes como Santo André, Bragantino, Comercial de Ribeirão Preto e Goiânia nas décadas de 1970 e 1980. Após encerrar a carreira, tornou-se treinador. Começou na nova função em Goiás, passou depois pelos Emirados Árabes Unidos, foi vice campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Palmeiras em 2002 e, em 2008, assumiu o comando do Rio Claro, do interior paulista.
No Campeonato Brasileiro de 2002, ele dirigiu o time principal do Palmeiras no empate em 2 a 2 com o Coritiba. Flávio Murtosa havia deixado o clube. Em seguida, Levir Culpi assumiu o Alviverde.
Karmino conta que passou a ser chamado desta forma em seu primeiro treino como goleiro do Santo André, no final da década de 70. Um dos atletas da equipe o chamou de Karmino e o apelido pegou. Na sequência, quando tornou-se treinador, acrescentou Colombini ao nome.
Revela também que encerrou a carreira de jogador no Goiânia e, na sequência, fui convidado a ser treinador do clube. Em 2006, foi campeão goiano pelo Vila Nova. Em 2008, antes de chegar ao Rio Claro, trabalhou no Botafogo de Ribeirão Preto.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!