Com show de Gabriel Sarges e Juninho, Genus bate o VEC

Com o resultado, o Genus chegou aos três pontos e subiu para a sétima colocação. Já o VEC segue com três pontos e caiu para a lanterna da competição

Com show de Gabriel Sarges e Juninho, Genus bate o VEC

Foto: Alexandre Almeida

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Genus sofreu na noite deste sábado, mas superou o VEC por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e conquistou sua primeira vitória na disputa do Campeonato Rondoniense 2018. a partida foi válida pela terceira rodada da competição estadual.
 

Ainda no primeiro tempo, Juninho abriu o placar em cobrança de falta. Na volta do intervalo, Kastor de pênalti deixou tudo igual, mas novamente Juninho garantiu a vitória do Aurigrená da Capital.
 

O grande destaque da partida foi o goleiro Gabriel Sarges que efetuou pelo menos seis defesas difíceis na partida e ajudou o Aurigrená da Capital a garantir seus primeiros três pontos na competição.
 

Com o resultado, o Genus chegou aos três pontos e subiu para a sétima colocação. Já o VEC segue com três pontos e caiu para a lanterna da competição.
 

Na próxima rodada, o Genus enfrenta no sábado o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o VEC recebe no mesmo dia o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

 

O Jogo

 

Jogando pressionado para vencer dentro de casa, o Genus tomou um sufoco nos minutos iniciais. Aos 7 minutos, Robinho finalizou de fora da área, mas o goleiro Gabriel Sarges espalmou. Quatro minutos depois, novamente Robinho arriscou, o goleiro Gabriel Sarges espalmou e a bola bateu na trave. Aos 16’, Igor recebeu dentro da área e tentou bater colocado, mas novamente o goleiro do Genus defendeu.
 

O Genus chegou apenas aos 20 minutos. Charlinho arrancou em velocidade e tocou para Juninho, que entrou na área e bateu no canto, mas o goleiro Raílson defendeu com tranquilidade.
 

Após o susto, o VEC seguiu em busca do seu gol. Aos 26’, Thiaguinho cobrou falta na área e Pereira desviou de cabeça, mas o goleiro Gabriel Sarges fez grande defesa. Aos 35’, uma das torres de iluminação do estádio Aluízio Ferreira apaga e o jogo fica paralisado por sete minutos. Com a bola rolando, o Genus foi ao ataque. Aos 49’, Juninho cobrou falta na entrada da área com violência e abriu o placar para o Aurigrená da Capital.

Aos 53 minutos ocorreu um lance polêmico em campo. Jair vai a linha de fundo e a bola sobra para Igor que completa para o fundo do gol, mas o árbitro assinala impedimento no lance.
 

Para a segunda etapa, o VEC voltou melhor a campo e seguiu pressionando o Genus em seu campo de defesa. Aos 20 minutos, Robinho cruzou na área e João Baiano cabeceou, mas o goleiro Gabriel Sarges fez grande defesa. Quatro minutos depois, Thiaguinho cobrou escanteio e Túlio cabeceou, mas a bola bateu no travessão. Aos 35’, Robinho desceu em velocidade pela direita e cruzou na área, mas Gabriel Sarges deu um soco na bola antes que chegasse ao atacante Kastor. Aos 39’, Robinho recebeu dentro da área, girou em cima do seu marcador e bateu, mas a bola explodiu no peito do goleiro Gabriel Sarges.
 

Aos 41’, um lance polêmico. Thiaguinho foi derrubado na área, mas o árbitro assinalou a falta fora da área. Na cobrança, Thiaguinho bateu com categoria e a bola passou rente a trave. 
 

Após o sufoco, o Genus foi ao ataque. Aos 42’, Jefferson desceu em velocidade pelo meio e bateu forte, mas o goleiro Raílson fez grande defesa. Aos 45’, Jefferson cobrou falta com violência, o goleiro Raílson rebateu para o meio da área e Higor pegou o rebote de cabeça, mas o goleiro do VEC se recuperou no lance e colocou para escanteio. 
 

Aos 47’, Kastor foi derrubado na área e o árbitro Valmir assinalou a penalidade. Na cobrança, o mesmo Kastor bateu forte e deixou tudo igual no placar. Mas, aos 50’, a zaga do VEC não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para Juninho que bateu forte e sacramentou a vitória do Genus.

 

Ficha Técnica
 

Genus 2 x 1 VEC
 

Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
 

Data: 24/02/2018 (sábado);
 

Árbitro: Valmir da Silva;
 

Assistentes: Reginaldo Alves de Melo e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Mário Roberto da Costa;
 

Gols: Juninho aos 49' do 2º tempo; Kastor aos 47' e Juninho aos 50' do 2º tempo;
 

Cartões amarelos: Charlinho, Elias e Juninho (Genus); Jair, Thiaguinho e Túlio (VEC);
 

Genus

Gabriel Sarges; Leivinha, Higor, Luiz Alves e Elias; Leivinha, Juninho, Jefferson e Tom Tom (Formiga); Kevin e Devid. Técnico: Mirandinha.
 

VEC

Railson; Jair, João Baiano, Túlio e Lucão; Pereira (Luquinha), Marinho (Lucas César), Robinho e Thiaguinho; Igor (Kastor) e Figurinha. Técnico: Fábio Luiz.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS