Guajará fez Gato e Sapato do Urso Auri-Grená da capital

Luis Carlos Pereira dá sua impressão: Guajará sem nenhum inscrito no BID, vence fora de casa e minimiza prejuízo na tabela

Guajará fez Gato e Sapato do Urso Auri-Grená da capital

Leivinha conduz a bola, mas não evitou a derrota / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.

 

Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.

 

Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro Gabriel Sarges, era o Genus 0 x 1 Guajará. Ainda nos primeiros 45' ou melhor, aos 43' foi a vez de Sander "peixe", volante moderno que sabe desarmar e armar tabelou com Marco Bahia, recebeu na frente do goleiro Gabriel Sarges e com extrema categoria tirou do goleiro: Genus 0 x 2 Guajará.

 

O Genus queria um golzinho pra ver se não recebia vaias do torcedor, Xuxa que estava meio baqueado ainda tentou por duas vezes - uma chegou atrasado, e na outra de cabeça todo mundo fez aquele ôrra - a bola tocou na rede pelo lado de fora.

 

Fim do 1º tempo: Genus 0 x 2 Guajará

 

Para a segunda etapa, esperava-se um Guajará na maior cera do mundo. Nada, eles como diria Santiago Roa Jr., de besta nem o andar - sabem tocar a bola bem direitinho, administram a falta de experiência do árbitro - e, jogam com a famosa linha alta.

 

Já o time Aurigrená, desculpe Mirandinha me parece que foram apresentados ali embaixo da castanheira do Aluizão. Ora, se havia a possibilidade da não liberação dos atletas do Avaí era pra ter treinado mais jogadas ensaiadas com esses que entraram em campo. Teve um lance que o grandalhão Deivid (Avaí) tocou para o Leivinha numa distância de 250 cm este passou da bola.

 

Com mais dois gols na segunda etapa, sendo aos 9' o gol de honra do Genus, com Leivinha numa cobrança de escanteio, primeiro Luiz Alves chutou a bola saiu mascada e Leivinha completou para o gol. Aos 32' Jaiminho que acabara de perder um gol, dessa vez acertou o canto esquerdo de Gabriel Sarges e, fechava o caixão do Urso. 

 

Fim do jogo: Genus 1 x 3 Guajará

 

Pela primeira vez, depois do segundo ano consecutivo à frente do Genus, ouvi vaias ao comandante Mirandinha. Seria um sinal que a torcida tá querendo mudança no comando técnico? Acho muito cedo, mas o campeonato é muito rápido.

 

Os destaques

 

Pelo Genus: Gabriel Sarges, Charlinho, Marcão, Leivinha, Juninho e Formiga.

 

Pelo Guajará: Junior; Diego (bate até na mãe), Sander, Bibio, Tatico, Marcos Bahia e Jaiminho.

 

Público e Renda: 541 Pagantes para R$ 5.985.

 

Próxima rodada (2ª)

 

Genus joga fora de casa contra o Vilhenense, na sexta(16) às 29h

Guajará se atraca com o Barcelona, no sábado(17) às 16h

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS