Pita Taufatofua, que ficou famoso na Rio 2016 quando disputou o taekwondo, leva a bandeira de Tonga sem camisa e com óleo no corpo
Frio para quem? Atleta do Tonga entra sem camisa no estádio olímpico de PyeongChang / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em uma das cenas mais inusitadas da história das cerimônias de Jogos Olímpicos de Inverno, o atleta de Tonga Pita Taufatofua, do esqui, entrou sem camisa com a bandeira de seu país. A temperatura de -4ºC e a sensacão térmica de -10ºC no estádio olímpico de Pyeongchang não intimidaram o "Besuntado de Tonga", como ficou conhecido depois de entrar com óleo no corpo na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando participou do taekwondo.
Pita começou a esquiar há menos de dois anos, quando resolveu buscar um novo desafio após ser derrotado na primeira luta do taekwondo na Rio 2016. Percebeu que haveria a possibilidade de se classificar para a Olimpíada de Inverno e então buscou o esporte em que pudesse se adaptar ao mesmo tempo em que fosse desafiador. Escolheu o esqui cross-country, modalidade que disputará em PyeongChang.
Pita Taufatofua sem camisa enquanto colegas de delegação estão todos agasalhados
Na Rio 2016, Pita ficou famoso depois que entrou no Maracanã para a cerimônia de abertura com o peitoral exposto e usando apenas uma vestimenta típica do país. Os músculos à mostra, cobertos por uma camada generosa de óleo o fizeram uma celebridade estantânea. Mas no Rio de Janeiro a temperatura beirava os 30 graus durante a Olimpíada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!