Guajará pretende sanar pendências junto ao TJD-RO

O Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, julgou e condenou clubes e atletas que disputaram o Campeonato Rondoniense Série A e o estadual de juniores no último dia 27 de julho

Guajará pretende sanar pendências junto ao TJD-RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Guajará não ficará de fora do Campeonato Rondoniense de 2018, segundo anunciou a diretoria do clube nesta quarta-feira (09). O diretor de esportes, Paulo Figueiredo, o Paulinho, declarou que o Glorioso vai se inteirar a respeito da punição sofrida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, no último dia 27 e que vai sanar as pendências na Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, para garantir a participação na próxima edição do estadual.

Paulinho disse que após se inteirar sobre o assunto vai tomar as devidas providências para sanar as irregularidades que deram origem à punição do TJD-RO.

– Realmente existem pendências em relação aos borderôs e também porque teve problema na inscrição de atletas no BID da CBF, além de outras pendências. Iremos trabalhar para resolver isso e confirmar o time no campeonato de 2018 – explicou o dirigente.

De acordo com a diretoria do alvirrubro, o planejamento está sendo feito para que o clube seja estruturado internamente e comece a trabalhar na formação da nova comissão técnica e elenco em novembro. Ainda este ano o time deve voltar a campo para disputar alguns amistosos contra equipes amadoras.

 

Punição

O Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, julgou e condenou clubes e atletas que disputaram o Campeonato Rondoniense Série A e o estadual de juniores no último dia 27 de julho. O Vilhena e o Guajará foram punidos por infrações cometidas conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD, além de três atletas, sendo dois do Vilhena e um do Barcelona.

Em relação ao Guajará, a punição aconteceu porque o clube deixou de cumprir uma decisão da Justiça Desportiva, com base no artigo 233 do CBJD. A punição inclui o desligamento imediato de qualquer competição que o clube esteja participando e ainda a proibição de participar de competições futuras e inscrever jogadores no BID da CBF até que as pendências sejam sanadas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS