Com zagueiro Neto de muletas, Chapecoense apresenta time para 2017

Sobrevivente da queda da aeronave da LaMia na Colômbia, que causou a morte de 71 pessoas, dentre elas grande parte do elenco da Chape, o zagueiro Neto esteve na apresentação do elenco e vestiu o uniforme de treinos da equipe. Neto, que estava de muletas,

Com zagueiro Neto de muletas, Chapecoense apresenta time para 2017

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Chapecoense deu início à pré-temporada, nesta sexta-feira, com a apresentação do seu elenco para 2017. Os cinco reforços que já haviam sido apresentados oficialmente - o zagueiro Grolli, os meias Nadson e Dodô e os atacantes Rossi e Niltinho - se juntaram a remanescentes do time de 2016. O atacante Wellington Paulista, emprestado pelo Fluminense, também estava no evento.

Sobrevivente da queda da aeronave da LaMia na Colômbia, que causou a morte de 71 pessoas, dentre elas grande parte do elenco da Chape, o zagueiro Neto esteve na apresentação do elenco e vestiu o uniforme de treinos da equipe. Neto, que estava de muletas, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

O técnico Vagner Mancini destacou a presença de Neto:

- A presença de Neto nos dá ainda mais força para que possamos fazer o que desejamos. Contamos com o apoio de todos - disse.

Neto: 'Ou melhoro e represento aqueles caras do jeito que eram ou vou me afundar na depressão' Neto diz que voltar à Chape lhe dá força para não 'afundar na depressão'

O presidente Plínio Nês Filho fala com os jogadores da Chapecoense, ao lado do zagueiro Neto, de muletas, sobrevivente da tragédia na ColômbiaPresidente da Chapecoense diz que reapresentação 'é dia de ressurgimento'

O diretor de futebol Rui Costa fala na reapresentação da Chapecoense, quase 40 dias após a tragédia de avião que matou jogadores, comissão técnica e dirigentes do clubeDiretor de futebol na reapresentação da Chapecoense: 'Vamos competir em alto nível'

Neto, jogador mais experiente entre os três que sobreviveram à tragédia com o voo da Chapecoense em novembro, é tido pela diretoria catarinense como referência importante para o elenco em 2017, ano de reconstrução da equipe. A Chapecoense publicou em suas redes sociais uma imagem do zagueiro, de 31 anos, dando conselhos a jovens da base promovidos para o time principal.

O diretor de futebol, Rui Costa, também comentou sobre a importância de o zagueiro Neto, mesmo ainda em recuperação da tragédia e sem condições de atuar:

- A presença do Neto é fundamental, é um parâmtero de qualidade moral - afirmou.

O presidente do clube, Plinio David de Nês Filho, falou em comprometimento:

- Desejo que 2017 a partir de agora uma nova caminhada, todos juntos, de mãos dadas. Às vezes caminhar desoladamente é mais depressa, mas não chega ao objetivo. Caminhamos todos juntos, com clareza, comprometimento e determinação para chegar ao objetivo final, que é a vitória - disse o dirigente.

Mancini, contratado para dirigir a reestruturação da Chapecoense, voltou a admitir dificuldades para buscar reforços no mercado e disse que o elenco não está fechado.

 

- É um desafio que vamos enfrentar, mas estou muito convicto de que vamos ter êxito. Existe uma energia muito grande em cima daquilo que vai ser realizado - disse o treinador.

TAMANHO DO ELENCO

A ideia da diretoria é trabalhar com 25 ou 30 atletas. Até o momento, 15 jogadores já foram acertados, entre empréstimos e contratações. Cinco já foram apresentados e os demais serão nesta sexta-feira.

- O elenco que queremos trabahar é de 25 a 30 atletas, pooque é uma temporada com muitos jogos, de 70 a 80 partidas, isso com uma temporada de sucesso. Os atletas estão chegando ainda, não temos o grupo fechado, estamos fazendo contratações - disse o diretor de ffutebol, Rui Costa.

O goleiro, de 21 anos, foi um dos destaques do Juventude na campanha do título da Série C em 2016. Após renovar seu vínculo com o clube gaúcho até 2018, foi cedido por um ano para a Chapecoense.

JOGOS DA CHAPECOENSE

21 de janeiro, Arena Condá, às 16h30m: amistoso com o Palmeiras, com renda revertida 100% para a Chapecoense;

26 de janeiro, Arena Condá, às 20h: estreia na Primeira Liga, contra o Joinville;

29 de janeiro, Arena Condá, às 17h: estreia no Campeonato Catarinense, contra o Internacional de Lages;

7 de março, na Venezuela, às 21h45m: estreia na Libertadores, contra o Zuliá.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS