Seis meses após Puskás, Wendell Lira abandona futebol

Em um evento na área VIP do Beira-Rio na tarde desta quinta-feira, o autor de uma pintura na vitória do Goianésia sobre o Atlético-GO, no Goianão do ano passado, anunciará o fim de sua carreira nos gramados. Migrará de um sonho a outro, para imergir de ve

Seis meses após Puskás, Wendell Lira abandona futebol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Wendell Lira ouve seu nome, e a lágrima é instantânea. Atônito, pisa o palco sob olhares de reverência de uma constelação de craques. Num 11 de janeiro histórico, o goiano virou herói nacional ao conquistar o Prêmio Puskás de 2015, um Macunaíma do gol mais bonito do mundo. A honraria foi capaz de mudar sua vida, mas não suficiente para apagar suas desilusões no esporte. Quase 200 dias após desbancar até Lionel Messi em Zurique, na Suíça, o jogador de 27 anos abandonará o futebol para dar início a um novo sonho, agora no mundo dos games.

Em um evento na área VIP do Beira-Rio na tarde desta quinta-feira, o autor de uma pintura na vitória do Goianésia sobre o Atlético-GO, no Goianão do ano passado, anunciará o fim de sua carreira nos gramados. Migrará de um sonho a outro, para imergir de vez no mundo virtual. O agora ex-atacante lançará seu canal de games no YouTube. E passará a ser jogador profissional de videogame.

A mudança repentina não se trata de uma decisão espontânea, mas de um desejo íntimo, maturado pelas desilusões pessoais no futebol. Mas também pela paixão pelos games. Em paralelo com as arrancadas, dribles e gols – ou golaços –, os controles e consoles sempre fizeram parte de sua vida. E de seu coração.

– Teve vários fatores. Um dos principais foram minhas desilusões no futebol. Eu tive sérios problemas, cirurgias. Vim desgastado do futebol, pelas mentiras, pela sujeira. E, de repente, Deus me deu aquele prêmio maravilhoso, que ficou eternizado para o resto da minha vida. Saí por cima. Com a cereja do bolo. Apareceu algo muito bom fora do futebol, algo que nunca imaginei que pudesse surgir, mas que eu sempre sonhei para minha vida. É fora da realidade. Depois de mais uma desilusão no Vila Nova, acreditei nesse projeto e entrei de cabeça – afirma o vencedor do Prêmio Puskàs.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS