Genus e Rondoniense ficaram no empate na noite desta quinta-feira em 2 a 2, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo primeiro jogo da decisão do segundo turno do Campeonato Estadual 2016.A partida foi movimentada na primeira etapa. Lenno abriu o placar para o Rondoniense, mas Alex deixou tudo igual logo em seguida. Depois foi a vez do volante Quintino marcar o segundo gol, mas o Genus conseguiu se recuperar e chegar a igualdade com Alex em cobrança de penalidade. Tudo isso na primeira etapa.
Já no segundo tempo, as duas equipes sentiram bastante o ritmo intenso da primeira etapa e passaram a administrar as investidas ao ataque.Agora, as duas equipes terão que aguardar o imbróglio jurídico que envolve a perda de pontos do Ji-Paraná Futebol Clube, que perdeu seis pontos pela escalação irregular de jogador e entrou com um efeito suspensivo nesta quinta-feira para suspender à decisão do segundo turno. O TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportva de Rondônia) suspendeu o jogo de volta da decisão.
No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da Série D do Brasileiro. No estádio Aluízio Ferreira, o Genus recebe o Atlético Acreano. Já o Rondoniense visita o Rio Branco no estádio Florestão, na capital acreana.
O Jogo – As duas equipes iniciaram em ritmo acelerado e criando várias oportunidades. Genus e Rondoniense fizeram uma partida bastante movimentada. Em seu primeiro lance real de perigo o Rondoniense conseguiu abrir o placar. Fernandinho cobra escanteio e Lenno cabeceia para o fundo das redes.Após o gol, o Genus passou a exercer pressão sobre o adversário. Aos 19’, Tcharlles recebe a bola livre e finaliza na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Alex cobrou falta e acertou o ângulo do goleiro Dida, deixando tudo igual.Aos 27’, Tcharlles fez jogada individual e finaliza da entrada da área, mas o goleiro Dida salva o Rondoniense. Aos 31’, o Rondoniense cobra falta, mas o goleiro Tiago Rocha realiza grande defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, a zaga do Genus não consegue afastar o perigo, Marco Aurélio recebe na área e passa para Quintino que bate no canto do goleiro Tiago Rocha para colocar o Periquito da Capital em vantagem.
Aos 34’, Luciano Mourão desce pela direita e bate cruzado, Dida espalma e Wellington não consegue completar para o gol. A zaga do Rondoniense chega a tempo.Aos 36’, Pemaza avança em velocidade, passa por Dida e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Alex bateu e deixou tudo igual novamente.Antes da segunda etapa, o Rondoniense passou um susto. O lateral-esquerdo Boka passou mal no vestiário e teve que ser substituído por Ronald Recife.Para a etapa final, as duas equipes voltaram a campo com nervos a “flor da pele”. Aos 2 minutos, Tcharlles chega duro em Cássio. Os jogadores do Rondoniense ficam inconformados com a entrada e uma confusão foi armada em campo. Após quatro minutos de paralisação, o duelo recomeça.
Aos 10’, Luiz Alves divide com o atacante Lenno. E o atacante do Rondoniense leva a pior no lance. Aos 29’, o Rondoniense chega em velocidade. Pipa avança e passa para Fernandinho, que bate de primeira para fora. Quatro minutos depois, o Genus respondeu. Pemaza acredita em uma bola perdida e tenta surpreender o goleiro Dida, que coloca a bola para escanteio. Após a cobrança, Pemaza cabeceia, mas o goleiro Dida defende com segurança.