Não, Neymar, não somos babacas. O babaca foi você – Por Gabriel Pazini

A questão é que Neymar é o craque, capitão, camisa 10 e referência da Seleção Brasileira.

Não, Neymar, não somos babacas. O babaca foi você – Por Gabriel Pazini

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vexame é evidente. Os problemas, mais do que nítidos e comentados há muito tempo. A vergonha, enorme. Mas para Neymar, o principal parece ser atacar quem coloca o dedo na ferida e se preocupa com o triste momento do futebol brasileiro.

Em Las Vegas, onde está curtindo as férias, o camisa 10 tupiniquim foi ao Instagram escrever asneiras. Não entro no mérito das férias e do tempo livre do jogador, que como todo trabalhador, tem o direito de fazer o que bem entende fora do trabalho, contanto que não comprometa seu corpo e sua mente para a profissão e não faça algo que prejudique o seu rendimento - é claro que algo que prejudica Neymar, não necessariamente vai prejudicar Philippe Coutinho, por exemplo. Cada caso, é um caso.

A questão é que Neymar é o craque, capitão, camisa 10 e referência da Seleção Brasileira. Como vários antes dele, como Cafu e o próprio Dunga, que tanto critico como "treinador", ele precisa ter a postura e a conduta de um líder. Fazer selfies durante a partida de seus companheiros e ir ao Instagram atacar quem se preocupa com o futebol brasileiro não é a atitude correta. Não é a atitude de um líder.

Neymar me provou, mais uma vez, o que sempre comentei: ele é um craque, faz toda a diferença em qualquer time, mas nunca deveria ser capitão. O camisa 10 brasileiro não tem a mínima condição de usar a braçadeira.

É triste observar que nosso "capitão" e nosso "técnico" parecem - ou não querem - não enxergar e se preocupar com os incontáveis problemas da Seleção Brasileira e do futebol tupiniquim. Ambos preferem arrumar desculpas ou atacar quem se preocupa com a fase negra da história do escrete canarinho e os seguidos vexames que estão acontecendo.

Os "representantes" do nosso futebol não se comportam como deveriam. Nem dentro nem fora de campo. E enquanto isso, o futebol brasileiro segue agonizando.

Me desculpe, Neymar. Usando as suas palavras, o babaca foi você.

VEJA TAMBÉM: Tite e CBF não chegam a acordo, mas prometem retomar negociações

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS