Genus vence Real Ariquemes e assume a liderança
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Genus venceu na noite desta terça-feira o Real Ariquemes por 2 a 0, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e assumiu a liderança do returno do Campeonato Rondoniense 2016. A partida é válida pela segunda rodada da competição estadual.No primeiro tempo, Tcharlles abriu o placar para o Genus. Já na etapa final Pemaza marcou o segundo gol. O lance triste na partida foi a fratura no tornozelo do volante Xana.
Com o resultado, o Genus chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do returno do Estadual. Já o Real Ariquemes caiu para a sexta colocação com cinco pontos.No próximo sábado, o Genus volta a campo diante do Ji-Paraná, no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o Real Ariquemes enfrenta no mesmo dia o Rondoniense, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
O Jogo – Jogando diante de sua torcida, o Real Ariquemes entrou em campo pressionando o adversário, porém não conseguiu concluir com êxito ao gol do goleiro Tiago Rocha. Já o Genus era mais objetivo em campo. Aos 13’, Fernandinho teve sua primeira oportunidade e bateu, mas Rocha defendeu. Na sobra, foi a vez de Tcharlles, mas novamente o goleiro Rocha levou a melhor.
Aos 38’, o Aurigrená da Capital conseguiu chegar ao seu gol. Pemaza avança livre até a linha de fundo, toca cruzado para o meio da área e Tcharlles apenas tem o trabalho para empurrar para o fundo das redes.Ao final do primeiro tempo, o volante Xana sofreu uma fratura no tornozelo, após uma dividida com um jogador do time adversário e foi levado para um hospital do município de Ariquemes.
Em seu lugar, Jean assumiu o posto.Para a segunda etapa, o Real Ariquemes retornou a campo muito nervoso e errando passes. Porém, antes dos 20 minutos, Lucas Andrade teve a chance de marcar o gol de empate, mas desperdiçou a oportunidade.Aos 25’, Pablo acerta Tcharlles e o atacante do Genus revidou. Com isso, o árbitro expulsa os dois jogadores. Aos 37’, Anthony teve sua oportunidade e acertou a trave. Na sequência, a zaga do Genus afastou o perigo.Aos 42’, Alex encontra Pemaza livre, que bate na saída do goleiro Rocha para marcar o segundo gol do Genus.
Ficha Técnica
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!