SÉRIE D – com um a mais, Nacional bate o Vilhena e é o líder do grupo A1
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Nacional venceu na tarde deste domingo o VEC por 2 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela segunda rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2015.
Os gols da vitória do Nacional foram marcados na segunda etapa por Peter e Júnior Paraíba.
Com o resultado, o Nacional divide a liderança do grupo A1 com o Remo, ambos com quatro pontos.
No próximo domingo, o Nacional retorna a campo diante do Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Já o VEC recebe o Náutico-RR, no Portal da Amazônia, em Vilhena.
O jogo – Buscando a vitória em casa, o Nacional entrou em campo tentando pressionar seu adversário. Já o VEC, bem postado em campo, procurava encaixar os contra-ataques para buscar surpreender o time da casa. Aos três minutos, Charles finaliza forte, o goleiro Naldo dá rebate e o atacante Felipe perde a chance de abrir o placar. Cinco minutos depois, o VEC responde com Edilsinho que finaliza de fora da área, mas o goleiro Rodrigo Ramos defende.
Aos 17 minutos, o Nacional chega em bola parada. Danilo Rios cobra falta e o goleiro Naldo coloca para escanteio.
Aos 30’, Júnior Paraíba avança livre e finaliza na saída do goleiro Naldo, mas o arqueiro vilhenense leva a melhor no lance. Aos 44’, após cobrança de escanteio, a bola sobra na área para Charles, que finaliza na rede pelo lado de fora.
Ao final do primeiro tempo, o goleiro Naldo vai reclamar acintosamente com o árbitro Mayron F. dos Reis Novais, toma o segundo cartão amarelo e é expulso de campo. “Recebi dois cartões amarelos. Talvez estão querendo dar o jogo para o Nacional. Sinceramente a arbitragem está tentando prejudicar a nossa equipe”, frisou o goleiro do VEC. Em seguida, o técnico Marcos Birigui também foi expulso de campo.
Para o segundo tempo, o VEC retorna a campo com duas mudanças. Saem Diego Siqueira e Souza e entram Wagner e André Morosini, respectivamente. Com a bola rolando, o Nacional foi ao ataque tentando aproveitar a vantagem numérica em campo.
Aos cinco minutos, Peter recebe na entrada da área e finaliza na saída do goleiro, colocando o Nacional em vantagem na partida.
Aos 9’, o VEC responde. Edilsinho cobra escanteio e Cabixi cabeceia, mas a bola acerta a trave.
Aos 30 minutos, em contra-ataque, Charles avançou em velocidade e tocou para Júnior Paraíba, que bateu para marcar o segundo gol do Nacional.
FICHA TÉCNICA
Nacional 2 x 0 VEC
Local: Arena da Amazônia (em Manaus-AM);
Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais (MA);
Auxiliares: Marcos Santos Vieira (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM);
Público pagante: 2179 torcedores; Renda: R$ 52.695,00;
Gols: Peter aos 5’ e Charles aos 30’ do 2º;
Cartões amarelos: João Rodrigo e Robinho (Nacional); Cucaú e Edilsinho (VEC);
Expulsão: Naldo (VEC);
Nacional
Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e João Rodrigo (Andrezinho); Dênis, Lusmar, Danilo Rios (Lídio) e Charles; Felipe e Júnior Paraíba (Nando). Técnico: Aderbal Lana.
VEC
Naldo; Portela, Vinícius, Alex Barcellos e Maycon; Dourado, Cucaú, Edilsinho (Lucas Andrade) e Diego Siqueira (Wagner); Cabixi e Souza (André Morosini). Técnico: Marcos Birigui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!