O Nacional ficou no empate na tarde deste domingo com o VEC em 1 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Verde 2015.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Nacional ficou no empate na tarde deste domingo com o VEC em 1 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Verde 2015. A partida foi válida pelo jogo de volta da competição nacional.
Jogando diante de sua torcida, o Nacional entrou em campo disposto a buscar a vitória e passou a pressionar o adversário. Acuado, o VEC tentava segurar o ímpeto do adversário e explorar os contra-ataques.
Aos 15 minutos, o Nacional consegue abrir o placar. Thiago Marin cobra falta na área e Lídio completa para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
Depois do gol, o VEC se lançou ao ataque e passou oferecer perigo a meta do goleiro Rodrigo Ramos.
Aos 26’, em nova bola parada, Fininho consegue marcar o segundo gol, mas o árbitro Yungo Paiva Macedo assinala a marcação do impedimento.
Aos 32’, o VEC chega pela primeira vez com perigo ao gol do goleiro nacionalino. Roallase tem a oportunidade de marcar, mas o goleiro Rodrigo Ramos salva o Nacional.
Aos 40 minutos, Roallase volta a assustar a meta do goleiro Rodrigo Ramos. O arqueiro nacionalino pediu atenção ao setor defensivo do clube amazonense.
Para a segunda etapa, o VEC volta melhor a campo e passa a exercer pressão mesmo atuando fora de casa. Aos 5 minutos, Vinícius chega com perigo, mas o zagueiro Lídio afasta o perigo. Aos 19’, Roallase tem nova chance, mas esbarra na boa atuação do goleiro Rodrigo Ramos.
O Lobo do Cerrado continuou criando oportunidades, mas desperdiça as oportunidades criadas. Já o Nacional passou a administrar o resultado.
Aos 34’, após inúmeras tentativas, o atacante Roallase aproveita bobeira do setor defensivo e marca para o clube rondoniense. Cinco minutos depois, Henrique cobrou falta, mas o goleiro Rodrigo Ramos defendeu.
Com o resultado, o Nacional garantiu sua classificação à próxima fase da Copa Verde, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa. O próximo adversário do Nacional será o Paysandu, que eliminou o Santos-AP.
Ficha Técnica
Nacional 1 x 1 VEC
Local: Arena da Amazônia (em Manaus-AM);
Árbitro: Yungo Paiva Macedo (RR);
Auxiliares: Nilton Pereira da Silva (RR) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC); Quarto árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Gols: Lídio aos 15’ do 1º; Roallase aos 33’ do 2º;
Cartões amarelos: Bruno Potiguar, Robinho, Rodrigo Ramos e Tiago Marin (Nacional); Flávio, Henrique e Junior (VEC);
Nacional
Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Maurício Leal, Robinho e André Luiz; Lídio, Bruno Potiguar, Fininho e Tiago Marin (Felipe Manoel); Hyantony (Leonardo) e Wanderley (Everton). Técnico: Sinomar Naves.
VEC
Jamilton; Henrique, Júnior, Marinho e Jonatas (Elton Cuiabá); Carlinhos, Flávio (Willian), Rai e Vinícius (Lucas Andrade); Roberth e Roalasse. Técnico: Márcio Bittencourt.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!