Fifa diz que invasão foi incidente 'constragedor' e promete rever segurança

Fifa diz que invasão foi incidente 'constragedor' e promete rever segurança

Fifa diz que invasão foi incidente 'constragedor' e promete rever segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Contragedora. Foi assim que o diretor de Segurança da Fifa, Ralf Mutshke, classificou a invasão do Maracanã por torcedores chilenos na quarta-feira, antes do jogo entre Chile e Espanha pela Copa do Mundo de 2014. "É algo constrangedor", disse Mutshke, sobre a invasão

Segundo Mutshke, é dever da Fifa proteger os jornalistas que vêm ao Brasil cobrir o Mundial de futebol. O invasores chilenos, entretanto, entraram no Maracanã justamente pela sala de imprensa do estádio.

Mutshke afirmou também que é dever da Fifa proteger todos os torcedores. Responsáveis pela segurança dos estádios da Copa afirmaram nesta quinta-feira que a invasão do Maracanã não pode ser considerada grave já que não ameaçou a integridade do estádio. Mesmo assim, procedimentos serão revistos.

Entenda o caso

Cerca de uma hora antes da partida entre Chile e Espanha, no Maracanã, que teve início às 16h, torcedores sem ingresso derrubaram as grades do Portão C do estádio e invadiram o local sem permissão.

Um grupo invadiu a sala de imprensa do Maracanã, onde derrubaram uma divisória erguida para isolar o acesso à área interna. Uma torcedora com camisa do Chile machucou o braço quando um vidro foi quebrado. Depois, alguns dos invasores foram pegos por seguranças e colocados sentados em um canto do corredor do estádio.

Parte dos invasores conseguiu assistir ao jogo nas arquibancadas do Maracanã. Os que foram pegos pela segurança do estádio acabaram detidos. A polícia informou que o grupo tinha 88 pessoas, 87 deles chilenos e um argentino. Todos eles têm 72 horas para deixar o país. Quem não cumprir, pode ser deportado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS