Judocas do programa mais educação representam Rondônia em campeonato

Judocas do programa mais educação representam Rondônia em campeonato

Judocas do programa mais educação representam Rondônia em campeonato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Quatro adolescentes do Programa Mais Educação de Cacoal representarão mais uma vez Rondônia no Campeonato Brasileiro Regional que acontecerá neste próximo final de semana, 11 a 13 de abril, na cidade de Ji-paraná. As atletas Laissa Rodrigues, classe sub 13 -28kg e Aliciane Storari, classe sub 15 peso -58kg da Escola municipal Montessori da linha 10, km 44, e Thayani Cinta larga, sub 13 peso -34kg e Maiza Santos, peso -47kg da Escola Celso Ferreira do Distrito de Riozinho. Para o professor Nunes esse programa que teve inicio em 2009 e em 2010 o judô foi inserido, com apoio total do Ministério do Esporte e Ministério de Educação e com Parcerias com o Estado e municípios.
A primeira Diretora que acreditou nesse programa em Cacoal foi Marli Borba da escola Estadual Paulo Freire do Bairro Teixeirão. Atualmente 16 escolas, entre municipal e estadual, atendem mais de 1500 crianças e adolescentes na oficina de Judô. O judô tem destacado atletas como Amanda de oliveira Arraes - Escola Paulo Freire - tri Campeã Brasileira Regional e 02 medalhas de bronze em Campeonato Brasileiro e Jéssica Karollyna dos Santos, Bronze no Brasileiro sub 15 no ano passado. Nesse ano o destaque é da pequena Laissa que mora na linha 10 da escola municipal Montessori que participará do Brasileiro Regional.
O professor Nunes destaca que “Laissa é uma grande esperança para o judô de Rondônia. E da escola Celso Ferreira do Riozinho também destaca a atleta Thayani Cinta Larga que participou no dia 22 de março da Copa são Paulo conquistando o 7º lugar”. Para essa nova geração o professor Antonio Marques Nunes tem apoio da Amec, Eucatur, Flush E Concreaço Da Amazonia. Todos os atletas treinam com muita intensidade com o objetivo de um bom resultado e para ter um melhor rendimento há treinamentos no Projeto Judô Comunidade tanto na Escola Nossa Senhora do Carmo no Riozinho e na Escola Paulo Freire no Bairro Teixeirão, que atente todas as crianças e adolescentes gratuitamente, coordenado pelo Professor de Educação física e Faixa Preta 4º Dan de Judô Antonio Marques Nunes.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS