Cabeças de chave sairão das posições de outubro do ranking da Fifa

Ranking terá mais duas atualizações até dezembro, mas dificilmente haverá mudanças nas posições das oito primeiras

Cabeças de chave sairão das posições de outubro do ranking da Fifa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, após reunião do Comitê Executivo da entidade, em Zurique, na Suíça, os critérios para escolha dos cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ficou definido que, como no último Mundial, na África do Sul, os países serão escolhidos de acordo com suas posições no mês de outubro do Ranking da Fifa, divulgado no próximo dia 17.

Existia a dúvida sobre qual mês seria utilizado e ficou definido outubro, pois novembro englobará as pontuações das partidas de repescagens das Eliminatórias para a Copa. Assim, as seleções que disputarão estes jogos poderiam levar vantagem sobre as demais.

Se fosse usado na atual circunstância, os cabeças de chave seriam Espanha, Argentina, Alemanha, Itália, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Brasil. No entanto, com exceção do time canarinho, que será cabeça de chave de qualquer forma por ser o País-sede da Copa, somente Argentina e Itália já garantiram vaga no Mundial.

O ranking terá mais duas atualizações até dezembro, mas dificilmente haverá mudanças nas posições das oito primeiras. Duas das melhores ranqueadas mais contestadas, Colômbia e Bélgica precisam só de um ponto em dois jogos para se classificar à Copa. O sorteio de todos os confrontos da Copa do Mundo de 2014 será realizado no dia 6 de dezembro na Costa do Sauípe, Bahia.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS