Judô: Brasil vence mais um ouro e termina em 2º

Brasil encerrou o Grand Prix de judô de Almaty (CAZ) com mais quatro medalhas

Judô: Brasil vence mais um ouro e termina em 2º

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Menos brilhante que no primeiro dia, o Brasil encerrou o Grand Prix de judô de Almaty (CAZ) com mais quatro medalhas – uma delas de ouro, conquistada por Nádia Merli na categoria até 70kg. Com o desempenho deste domingo, a Seleção terminou a competição cazaque na segunda colocação, atrás apenas dos anfitriões.

Ao todo, a equipe nacional conquistou quatro ouros, duas pratas e três bronzes. Já o Cazaquistão levou cinco medalhas douradas, cinco de prata e outras sete de bronze. No sábado, o Brasil conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, resultados que o valeram a liderança, até então.

Para chegar à decisão, Nádia Merli teve que passar pela compatriota Bárbaro Timo na semifinal. Com isso, foi ela a responsável por conquistar a primeira medalha do Brasil no dia, ao derrotar a local Dinara Kuradarova por ippon na disputa pelo bronze. Na final, Nádio derrotou a israelense Lior Wildikan por yuko e ficou com o título.

Já Rafael Buscarini tomou uma punição a mais e acabou derrotado pelo casaque Maxim Rakov na decisão da categoria até 100kg e ficou com a prata. Enquanto isso, David Moura garantiu o bronze com vitória por ippon sobre o russo Stepan Sarkisyan entre os atletas acima de 100kg.

Outro brasileiro a entrar no tatame neste domingo, Eduardo Bettoni também tomou punição a mais que o russo Khusen Khalmurzaev na disputa do terceiro lugar da categoria até 90kg e deixou a competição sem medalha.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS