Brasileiro ocupa apenas a 118ª colocação do ranking mundial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci resolveu mudar seu comando técnico mais uma vez. Vivendo fase complicada no circuito profissional e ocupando apenas a 118ª colocação do ranking mundial, o paulista rompeu a parceria com o treinador argentino Daniel Orsanic, iniciada em 2012.
Bellucci começou a trabalhar com o técnico sul-americano depois de curto período treinando sob o comando de Larri Passos, treinador que levou Gustavo Kuerten, o Guga, a três títulos do Aberto da França. A parceria do melhor tenista do País com o gaúcho durou menos de um ano.
Treinando com Orsanic, Bellucci viveu momentos de instabilidade no circuito profissional, alternando bons resultados como o título do ATP 250 de Gstaad e a final do ATP 250 de Moscou da temporada passada e grandes sequências sem resultados positivos.
Este ano, o brasileiro ainda tem sofrido com lesões e ficou afastado temporariamente do circuito por uma contusão no abdômen e agora está com tendinite no ombro direito. Seu retrospecto de 2013 aponta apenas oito vitórias e 18 derrotas. Muitos dos resultados negativos ocorreram em primeiras rodadas de torneios.
As lesões e a má fase técnica fizeram com que Bellucci, que em 2010 chegou a ocupar a 21ª colocação do ranking mundial, caísse na lista da publicada da ATP até a 118ª posição, em que aparece nesta segunda-feira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!