Valcke anuncia que Copa tem mais de 3,6 milhões pedidos por ingresso

Novo balanço foi apresentado nesta quinta-feira

Valcke anuncia que Copa tem mais de 3,6 milhões pedidos por ingresso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em carta aberta divulgada pelo site oficial da Fifa nesta quinta-feira, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, anunciou o novo balanço dos pedidos por ingressos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Segundo o francês, mais de 3,6 milhões de inscrições já foram feitas para assistir às partidas do Mundial.

O jogo mais concorrido é a final, a ser disputada no Maracanã, dia 13 de julho. Apesar de o estádio suportar 79.185 torcedores, quase 500 mil ingressos foram pedidos pelo site oficial da Fifa. Ainda de acordo com Valcke, o país com maior número de solicitações para a Copa é a Alemanha, com oito milhões, à frente, inclusive, do Brasil, que vem logo atrás. A primeira fase de vendas, que começou no dia 20 de agosto, vai até 10 de outubro, e os torcedores poderão apenas se inscrever para concorrer aos ingressos.

Na mesma carta, Valcke fez um balanço da última visita ao Brasil, no mês passado, quando passou por São Paulo, Manaus e Curitiba. Além disso, também lamentou a morte do goleiro Gilmar dos Santos Neves, segundo ele, “um goleiro icônico”. “Poucas pessoas no Brasil se esquecerão de sua contribuição nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, quando o Brasil obteve os dois primeiros de seus cinco títulos mundiais. Ele será para sempre lembrado pela comunidade futebolística e seguirá vivo nos livros de história do principal evento do futebol mundial”, disse.

Sobre o Mundial de 2014, o secretário-geral da Fifa afirmou que a entidade não se preocupará somente com a construção dos estádios. “Uma competição das proporções de uma Copa do Mundo da FIFA não pode ser organizada apenas com estádios. Para assegurar que as torcidas, as seleções e a imprensa possam viver uma ótima experiência, são necessários transporte público, aeroportos e acomodações”, contou, antes de revelar que há uma preocupação sustentável na gerência das obras.

“Para a FIFA, também é importante garantir que os impactos sobre o meio ambiente da realização de um grande evento sejam reduzidos ao mínimo, e que os benefícios socioeconômicos sejam elevados ao máximo”, disse. “A FIFA e o COL compensarão as emissões de carbono por meio de projetos verificados e também incentivarão seus representantes a diminuí-las”, completou.

Disputada no Brasil de 12 de junho a 13 de julho de 2014, a vigésima edição da Copa do Mundo já conta com cinco seleções classificadas. Além do Brasil, país-sede, Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul garantiram vaga na maior competição de futebol do planeta. Entre os estádios, a Arena Fonte Nova, o Mineirão, o Mané Garrincha, a Arena Castelão, o Maracanã e a Arena Pernambuco já estão concluídas. Restam, porém, mais seis a ficarem prontos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS