Resultado foi conquistado neste sábado no Lago Megantic
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atual campeão brasileiro de maratonas aquáticas, Samuel Bona conquistou a medalha de bronze pelos 10km da sexta etapa da Copa do Mundo, disputada neste sábado, no Lago Megantic, no Canadá. Já Ana Marcela Cunha, vice-campeã no Mundial de Esportes Aquáticos, foi apenas a sexta colocada.
Samuel Bona fechou com o tempo de 2h16min38s56. Ele só perdeu para a dupla da Alemanha, que fez dobradinho no topo do pódio, com Thomas Lurz (2h16min36s10) e Christian Reichert (2h16min36s50).
A brasileira Ana Marcela era esperada no pódio, já que foi a segunda colocada no ano passado e carrega o título de atual campeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, mas o resultado foi menos expressivo, com o tempo de 2h27min30s64, que rendeu a sexta colocação. A vencedora foi a italiana Martina Grimaldi (2h26min52s51),, seguida pelas norte-americanas Christine Jennings (2h26min53s30) e Emily Brunemann (2h26min55s04).
O Brasil também foi representado por Allan do Carmo na Travessia Internacional do Lago Megantic. O atleta terminou com o tempo de 2h16min04s10 e a sétima posição na classificação. Mattheus Costa foi o 16º colocado (2h39min36s48). No feminino, Mariana Souza representou o Brasil em nono, com o tempo de 2h47min43s27. Giovanna Mattos e Giovanny Lima participaram da prova, mas esgotaram o tempo limite. Nicole Ribas e Marcus Vinícius Silva não completaram.
Ana Marcela e Samuel terão pouco tempo para descansar, pois vão disputar o Troféu José Finkel de Natação, que começa a partir da próxima segunda, na piscina do Corinthians, em São Paulo. As competições não param para eles, que também estão inscritos na Travessia Nacional de Brasília, marcada para o dia 18.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!