Neste final de semana os paralímpicos da Federação Rondoniense Paradesportiva de Esportes do Estado de Rondônia e os do Rondônia Clube Paralímpico estiveram em Uberlândia/MG participando da Etapa Regional do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação este evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e teve a participação de mais de 500 atletas de oito estados das regiões centro oeste, sudeste e norte, além do Distrito Federal.
A Participação dos atletas paraolímpicos rondonienses foi brilhante pela conquista de nove medalhas de ouro, quatro medalhas de prata, ainda quebraram dois recordes brasileiros na modalidade de atletismo e seis atletas conseguiram índices para participarem de etapa nacional que vão acontecer: São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza.
“Queremos aqui fazer um agradecimento especial aos pais dos atletas que bancaram as passagens aéreas de seus filhos para que os mesmos participassem da competição, pois eles não obtiveram apoio logístico de deslocamento através de passagens do município e estado, viajamos com uma delegação composta de 11 atletas e 03 dirigentes”. Finalizou Mateus Evangelista Presidente do Rondônia Clube Paralímpico( RCP).
Os novos recordes brasileiros foram batidos pelos atletas rondonienses:
Marcel da Silva Barroso, 23anos que estabeleceu uma nova marca nacional na prova do lançamento de dardo na classe F-47 (amputado de um membro superior) com a marca de 34.08 cm. Marcel Barroso é atleta da: Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia (FROPE).
Wagner Tenório dos Santos, 18anos que estabeleceu um novo recorde nacional na Classe T-35 (Paralisia Cerebral) com tempo de 00:15.20 nacional. Wagner Tenório é atleta do Rondônia Clube Paralímpico (RCP)
Ambos os atletas são treinados pelo Professor de Educação Física Silvio Corsino