O VEC venceu na noite deste domingo o Genus por 1 a 0, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense Chevrolet 2013.
Buscando uma vitória em casa diante de sua torcida, o VEC entrou em campo disposto a pressionar seu adversário, porém encontrou pela frente uma equipe bem postada defensivamente.
Aos 23’, o Lobo do Cerrado tem sua primeira oportunidade. Luiz Gustavo cruzou para Cabixi, que cabeceia para grande defesa do goleiro Marlon. Cinco minutos depois, a bola sobra na entrada da área para o atacante Cabixi, que finaliza para fora e desperdiça a oportunidade de abrir o placar.
Aos 33’, o Lobo do Cerrado conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta, Edilsinho levantou na área e Guina completou de cabeça para o fundo das redes, marcando contra o patrimônio.
Aos 39’, os refletores do estádio Portal da Amazônia são se apagam e a partida fica paralisada por 40 minutos. Durante a paralisação, o volante Valtinho caiu em campo, passando mal e foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros.
Aos 40’, Fabrício levanta na área e após bate rebate a bola sobra para o volante Quintino que arrisca um voleio e por pouco não deixa tudo igual.
Aos 47’, Careca teve a oportunidade de marcar para o Genus, mas desperdiça a chance.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornam a campo, buscando melhor o rendimento em campo. E quem chega primeiro é o Genus. Aos seis minutos, Marcos Canhoto realiza jogada individual e passa para Careca, que fica frente a frente com o goleiro Rocha e finaliza para fora, desperdiçando mais uma oportunidade.
Aos 9 minutos, Cabixi finaliza forte de fora da área no ângulo, mas o goleiro Marlon realiza grande defesa, colocando para escanteio.
Aos 26’, o goleiro Rocha por pouco não é surpreendido pelo atacante do Genus, mas o zagueiro Baltazar consegue sair jogando com a bola, afastando o perigo da meta vilhenense. Cinco minutos depois, Leandro Maciel finaliza, mas a bola vai para fora.
Com o resultado, o VEC poderá garantir sua presença na final com um simples empate. Já o Genus precisa vencer por dois gols para chegar à final. Uma vitória simples por um gol do Genus levará o jogo para a decisão por pênaltis.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
Ficha Técnica
VEC 1 x 0 Genus
Local: Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Sidinei Pereira Oliveira;
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Celio Silva Santos;
Gol: Guina (contra) aos 33’ do 1º;
Cartões amarelos: Alex Carioca e Valtinho (VEC); Anderson, Dudu e Marcos Canhoto (Genus);
VEC
Rocha; Paulo Henrique, Tayron, Baltazar e Alex Carioca (Emerson); Luiz Gustavo, Kukau, Valtinho e Edilsinho; Cabixi e Thiago Pitbull. Técnico: Marcos Birigui.
Genus
Marlon; Guajará (Leandro Maciel), Guina, Vágner Leonardelli e Dudu; Éder Paraíba (Maraba), Anderson, Quintino e Fabrício; Careca e Marcos Canhoto (Ronan). Técnico: Neneca.