RALLY DA AMAZÔNIA 2011 - Pilotos completam primeiro dia de prova na floresta Amazônica - Veja fotos e vídeo

Vinte e cinco pilotos em motos e quadriciclos atravessaram o Rio Madeira numa balsa, rodaram 85km na Br 319 em direção ao município de Humaitá (AM), onde já em solo amazonense deram a largada para uma especial

RALLY DA AMAZÔNIA 2011 - Pilotos completam primeiro dia de prova na floresta Amazônica - Veja fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Seis horas da manhã, sexta-feira, 18 de junho. Clareava o dia em Porto Velho quando foi dada a largada para a primeira etapa do II Rally da Amazônia, prova de velocidade do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que acontece neste final de semana na capital de Rondônia.
Vinte e cinco pilotos em motos e quadriciclos atravessaram o Rio Madeira numa balsa, rodaram  85km na Br 319 em direção ao município de Humaitá (AM), onde já em solo amazonense deram a largada para uma especial ( trecho Cronometrado) de 133km. O trajeto escolhido pela organização passou pelos campos naturais de Humaitá, região com vegetação tipo savana em meio a maior floresta tropical do planeta. Um percurso com muita areia, tipo talco, que favoreceu uma pilotagem técnica de alta.
No km 60, os pilotos entraram na floresta, uma área intocada de selva amazônica, com a queda da velocidade média. A estrada se transformou numa picada, muito sinuosa dentro da mata. Lugar de beleza única no mundo.
No km 70 os pilotos voltaram para região de campo aberto, andando numa estrada abandonada e fechada para o trafego graças a sua péssima conservação. No km 80 novamente entraram na floresta, selva intocada, muito sinuosa, com velocidades baixas. Após um abastecimento as equipes chegaram à rodovia mais famosa da região norte a lendária “Transamazônica”. As margens do “Rio Ipixuna” famoso pela sua grande quantidade e variedade de peixes, foi finalizada a Especial. Um deslocamento de 240km até Porto Velho fechou o primeiro dia de Rally Amazonia.
De acordo com resultado extra-oficial, o piloto Aristides Mafra JR (Brusque - SC) liderou a toda a Especial com uma tocada 
agressiva, de “cabo enrolado”, completando o percurso de 133km em 01:31:25 .  Dário Júlio (Lavras – MG) foi o segundo mais rápido do dia, com o tempo de 01:33:02 para completar a Especial. Marco Antonio ( Pará de Minas – MG), Dimas Mattos ( Mogi das Cruzes – SP) e o rondoniense Luis Fernando ( Porto Velho) completam o pódio até a quinta colocação.
No sábado (18), os pilotos disputam a segunda etapa no trecho entre Porto Velho, distrito de Triunfo, Alto Paraíso, distritos de Rio Pardo e Jacy Paraná. Ao todo os competidores irão percorrer 520 km. Esta etapa também terá a maior Especial com 330 km disputada boa parte dentro da Floresta Nacional do Bom Futuro. Neste dia a organização vai abrir uma categoria para carros 4x4 na modalidade regularidade com a participação de diversas equipes de Rondônia e Acre. 
No domingo (19), apenas 205 km, com uma Especial de 116 km no trecho entre o balneário do Rio Preto e o distrito de Triunfo. Previsão de chegada ás 12hs no estacionamento do Porto Velho Shopping. Às 20hs está prevista a premiação.
A organização do Rally da Amazônia “ GP Monster Energy” é do Rally Clube de Porto Velho, que tem o piloto e empresário João Tagino dividindo com Marcos Mancini e Henrique Arena o comando do grande evento. O patrocínio é da Saga Veículos, Mastter Motos concessionária Honda, ASW, Rodão Motos, Supermercado Gonçalves, Rondobras, Equador Petróleo e Monster Energy.
PROGRAMAÇÃO
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS