Aos 56 anos, o médico neurologista Pauzanes Carvalho Filho é um exemplo de dedicação nas pistas. O piloto veterano que começou a correr há cerca de 14 anos não perde uma etapa das provas oficiais de motocross organizadas pela Federação de Motociclismo de
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pauzanes em ação na prova de Alta Floresta
Aos 56 anos, o médico neurologista Pauzanes Carvalho Filho é um exemplo de dedicação nas pistas. O piloto veterano que começou a correr há cerca de 14 anos não perde uma etapa das provas oficiais de motocross organizadas pela Federação de Motociclismo de Rondônia. Sem pretensões de brigar por títulos, Pauzanes, procura usar sua experiência nas corridas, mantendo um ritmo moderado, mas contínuo e, ocasionalmente garantir um lugar no pódio, como no último fim de semana, em Alta Floresta, conseguindo dois pódios.
O verbo popular “unir o útil ao agradável” encaixa perfeitamente na história do médico de aparecia serena
Pauzanes e sua esposa
, mas que nas pistas se supera. Aos 40 anos, Pauzanes Carvalho já sofria com sérios problemas de artrites e má circulação, que o obrigava a fazer uso constante de medicamentos. Num fim de semana em meados de 1996, Pausanes, que na oportunidade tinha comprado uma moto apta para competições, acabou participando de uma prova de MotoCross regional, em Porto Velho.
Para sua agradável surpresa, o aspirante a piloto percebeu durante a semana seguinte que seus desconfortos diminuíram. Ele passou a participar com mais freqüência das provas ocorridas na região e os resultados foram positivos para a recuperação da saúde. Para Pauzanes, além do prazer de participar de uma competição repleta de adrenalina e emoções, aliada ao bem-estar, foi mais que um presente.
Mesmo sem a pressa de andar no ritmo dos jovens e empolgados pilotos, Pauzanes Carvalho está sempre galgando bons resultados, exemplo disso foi o vice-campeonato da MX Estreantes na temporada 2009. Na etapa do último fim de semana, durante a 4ª Etapa do Estadual de Motocross, Pauzanes Carvalho garantiu mais dois pódios, um quarto lugar na MX Estreantes e uma quinta colocação na MX3.
O piloto que disse ter agradado muito do novo traçado da pista, elogiou bastante o trabalho da FMR. “O Campeonato de Motocross de Rondônia está entre os melhores e mais bem organizados do país e a federação é a grande responsável por este sucesso, graças ao profissionalismo com o motociclismo do estado é tratado”, frisou Pauzanes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!