Com dois gols do meia Paulinho, o Rolim de Moura venceu de virada na noite deste sábado (03/04) no estádio Aluizio Ferreira a equipe do Shallon, que saiu na frente com o gol de Palermo aos 41 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Tigre da Zona da Mata voltou mais determinado e aos 4 minutos chegou ao empate, Paulinho aproveitou bobeira da zaga do Rubro Negro e deixou tudo igual, 1 a 1.Porém aos 14 minutos perdeu o goleiro Marcos Vinicius expulso após cometer uma falta entre a grande área e a linha lateral próximo a linha de fundo setor direito de ataque do Shallon.
Mesmo reduzido a 10 jogadores o Rolim não se intimidou e passou a jogar nos contra-ataques e 36 minutos depois de cobrança de falta chamada de mine escanteio, novamente Paulinho apareceu dentro da pequena área para mandar a bola para o fundo da rede do goleiro Sergio fazendo 2 a 1 e dando números finais ao marcador da partida.
No domingo foram realizadas m,ais duas partidas válidas pela 7° rodada com duas partidas,sendo uma na capital e outra no interior do estado. De volta ao estádio Portal da Amazônia, com gol de Edilson Pereira aos 17 minutos do primeiro tempo, o VEC passou pelo Moto e encerra os jogos de ida desta 1ª fase, empatado no número de pontos (17), com o Rolim de Moura, porém leva vantagem no saldo de gols e fica com a liderança do estadual.
No retorno a sua casa, 895 torcedores do Lobo pagaram ingresso, proporcionando uma renda de R$ 8.440,00, a maior registrada até o momento na competição.
O Moto retorna a capital e permanece no G-4, ocupando a 4ª colocação e um saldo positivo de 12 gols, podendo ser alcançado no número de pontos nesta terça-feira pelo Espigão, no entanto só perde a vaga se o time celeste fizer uma diferença de 12 gols contra o Cruzeiro, partida marcada para as 19:30 horas no Aluizão.
Em Porto Velho, o Genus sofreu a 5ª derrota na competição, desta vez para o Ariquemes pelo placar de 4 a 0. A contagem foi aberta logo aos 12 minutos quando o zagueiro Léo tentou cortar um chute de fora da área, a bola subiu e caiu dentro gol de Carlão que ficou batido no lance, gol contra e 1 a 0 para o Ariquemes.
No segundo tempo, o time auriverde tratou de aumentar o marcador e aos 11 minutos após cruzamento da esquerda, Saulo de cabeça fazia 2 a 0, aos 23 de falta o zagueiro Biro acertou o canto direto do goleiro Carlão ampliando para 3 a 0 e Tardelli tratou de finalizar o placar aos 39 minutos fazendo 4 a 0.
Com a vitória, o Ariquemes soma 13 pontos ganhos e assume a 3ª colocação. Já o Genus permanece com 4 pontos na penúltima posição. A renda somou R$ 1.000,00, para um público pagante de 122 torcedores, não pagantes somou 38 pessoas.