O Shallon corre contra o pouco tempo que tem para se preparar para a disputa do estadual, para isso, a diretoria vem trabalhando no sentido de montar uma forte equipe e dá condições aos atletas e comissão técnica para desempenhar um bom futebol dentro de campo.
Conforme o supervisor do Rubro Negro da capital, João Damasceno, a diretoria aguarda para este final de semana a chegada do técnico Da Costa, anunciado no inicio da semana, do preparador físico Carioquinha, ex- Ji-Paraná e onze jogadores indicados pelo treinador, oriundos do Paraná.
A novidade entre os atletas pode ser a contratação de dois jogadores colombianos. Ainda de acordo com Damasceno, cinco atletas considerados prata da casa serão apresentados ao treinador para fazer parte do elenco, o lateral direito Renatinho, que defendeu o clube na segunda divisão, o volante Cerinha (amador) e os atacantes Louro Pancada (amador) e Juninho Bala, conhecido do torcedor porto velhense, com passagens pela equipe do Genus e o próprio Shallon.
Outros seis atletas já se encontram na capital. O goleiro Eder, amador vindo do futebol acreano, os zagueiros Tiagão, oriundo do Rio de Janeiro com passagens pelo Volta Redonda e Marciano, ex-Ji-Paraná, o meia Neto, que já defendeu a Associação Atlética Iguaçu (PR) e o atacante Tiago ex- Futebol Clube do Porto de Santa Catarina.
O reduto do Shallon com base para alojamento dos atletas e treinamentos está localizado no bairro Ulisses Guimarães no CEENN – Centro Esportivo e Educacional Novo Norte. O Rubro Negro tem estréia marcada para o dia 7 de março, quando enfrenta o Ariquemes as 17:00 horas, em jogo programado para o estádio Gentil Valério.