O Prefeito Padre Franco Vialetto (PT), esteve na tarde de domingo, na Pista do Bosque, prestigiando a realização da Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Velocross. O evento foi realizado pelo Cacoal Moto Clube através de seu presidente Flávio Kloss e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, Governo do Estado e do comércio local.
Franco Vialetto garantiu ao Presidente da Federação Rondoniense de Motocross, Reinaldo Selhorst, que a Prefeitura de Cacoal estará realizando todos os esforços para sediar uma etapa do Latino Americano de Motocross no próximo ano em Cacoal. Outro ponto abordado pelo prefeito foi sobre a regularização da área da Pista do Bosque que deve ser feito pela Prefeitura, objetivando com isso receber investimentos através de parcerias com o Governo Federal e Estadual para melhor estrutura.
O piloto pimentense Valdinei Correia (99), brilhou nas duas baterias à tarde, vencendo duas vezes garantindo assim o lugar mais alto do pódio na categoria Sênior.. O pódio da Sênior ficou formado assim: Valdinei Correia – 99, Aparício Paixão - 723, Jean Carlos - 81 e Carlos Cruz - 37.
Na categoria 100cc o cacoalense Adenilson Repizo, o Chupisco (3) foi o vencedor. Chupisco já começa a se consolidar como o nome mais difícil a ser batido na temporada 2009. Além de liderar o campeonato até aqui, vencendo as duas baterias que disputou à tarde. Contudo, na primeira O pódio ficou da seguinte forma: Chupisco - 3, Reginaldo Barbosa 52, Wellington Fernandes - 68, Flávio Pereira - 18 e Ozias Vieira - 5. A moto que falou mais alto nessa categoria 150cc foi a de Fabio Knack, o Fabinho (#4), que venceu as duas baterias. O pódio da 150cc ficou assim formado: Fábio Knack - 4, Mateus Chagas - 40, Zé Pereira - 38, Elias Barbosa - 98 e Guilherme - 5.
Na categoria Força Livre, Victor Carlos, o Vitim (4), começa a se tornar o grande nome do Velocross no Estado de Rondônia. O piloto que também é de Cacoal, vem demonstrando a cada prova que está melhorando suas técnicas de pilotagem. Vitim garantiu o lugar mais alto do pódio, que ficou formado assim: Vitim - 4, Jacson Fernandes - 87, Patrick Brito - 7, Marcos Cesar - 2 e Maycon dos Santos - 14 Na categoria 230cc, a mais esperada do dia, Vitim surpreendeu mais uma vez ao furar o pneu traseiro da moto na segunda bateria, garantindo mais uma vez o primeiro lugar por apenas dois pontos com relação ao segundo colocado Diego Ferrari 1. O podia da 230 ficou da seguinte forma: Vitim - 4, Diego Ferrari - 1, Cândido Chagas - 93, Geraldo Maciel - 25, e Evandro Bucioli -39. A próxima etapa, a quarta, será neste fim de semana, dias 3º e 31 em Pimenta Bueno.