A segunda partida entre Ulbra e Vec nas semifinais do Estadual, que aconteceu neste domingo (20), terminou com pancadaria dentro e fora das quatro linhas promovida por ante esportistas. O Ulbra venceu por 2 a 1 em cima do Vilhena Esporte Clube.
A briga começou dentro de campo logo no primeiro tempo, depois que o árbitro expulsou um jogador do Vec pela entrada dura contra o adversário.
O tempo fechou e a polícia precisou entrar em campo para garantir a segurança do trio de arbitragem. Minutos depois o jogo foi reiniciado, mais confusão até o fim do primeiro tempo. Nas arquibancadas torcedores do Vilhena, exaltados, deram trabalho para a polícia. Houve correria e muito tumulto até a prisão de cinco pessoas que foram algemadas para a delegacia.
No segundo tempo o clima era o mesmo, nervosismo em campo e nas arquibancadas. Com o fim do jogo as reclamações sobraram para o árbitro que só conseguiu sair de campo sobre forte proteção policial, ainda assim teve que ouvir as reclamações dos jogadores do Vilhena.
Novamente o clima ficou pesado e a polícia precisou ficar na porta do vestiário onde estavam os jogadores de Vilhena.
De repente a polícia invade o vestiário para prender o atacante Edinaldo sob acusação de ter desacatado os policiais. Edinaldo teria chamado os policias de vagabundo e foi arrastado de dentro dos vestiários, a polícia precisou usar spray de pimenta para inibir uma ação generalizada. Algemado Edinaldo foi conduzido até a viatura do GOE e levado para a primeira delegacia de polícia.
Com a prisão de Edinaldo ouve mais confusão e três torcedores ficaram lesionados com uma pedra jogada por um suposto integrante do Vilhena.