SÚMULA ESPORTIVA - por Gilson Oliveira

SÚMULA ESPORTIVA - por Gilson Oliveira

SÚMULA ESPORTIVA - por Gilson Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

TIRO NO PRÓPRIO PÉ É moralizadora a medida, fresquinha, do dia 10 deste mês, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de proibir dar nomes de pessoas vivas a prédios de todo o país. A medida do CNJ faz cumprir o princípio da impessoalidade da Constituição Federal. A decisão bem poderia servir para pôr um ponto final à prática do personalismo na gestão pública. Temos muitos maus exemplos, em Rondônia. Um deles, o estádio municipal Biancão, de Ji-Paraná, nome do ex-prefeito José Bianco. Ele, “vivíssimo da silva” e sentado na poltrona palaciana que à época da inauguração do estádio foi sua. E atirar no próprio pé, certamente ele não vai. Então, alguém que puxe o gatilho e tome providências!! ESPREGUIÇADEIRA Espera-se sentado, porque em pé cansa, que semelhante medida possa ser estendida aos demais Poderes da República (leia-se Executivo e Legislativo) – tanto no âmbito Estadual quanto Municipal (principalmente neste, onde mais se explora) e, assim, evitar que construções públicas sirvam de outdoors para agentes políticos. Em tempo: O CNJ expediu ofício a todos os tribunais do país proibindo a colocação de nomes de pessoas vivas em qualquer de suas dependências. E também fixou prazo de 60 dias para que os nomes existentes sejam retirados. Vamos aguardar se as Assembléias, Governos, Prefeituras e Câmaras Municipais adotarão o exemplo. NOVO PALCO Já preparando o caminho da despedida do futebol, Romário quer se lançar em outro palco: O da televisão. Segundo o noticiário da imprensa do Sudeste, o veterano jogador está muito próximo de acertar com a Rede Globo. Ainda não se sabe ao certo o que Romário fará na emissora carioca. Há informações, nos bastidores, apontando que o jogador deve fazer um quadro no "Fantástico". De repente, vira até cantor, ator, contador de anedota.... O “rasga-seda” da emissora pelo jogador sempre foi testemunhado por milhões de telespectadores, com ênfase nos últimos 3 anos, quando a bola dele murchou que nem maracujá velho. Embora, mereça elogios ao longo da vitoriosa carreira. IMITAÇÃO Há brasileiros que adoram imitar outros. Pelé fez o milésimo gol no Maracanã. O clone, depois de fazer o seu fã clube esperar por cinco oportunidades e não marcar o seu milésimo gol (contra Flamengo, Gama (duas vezes) e Botafogo (mais duas) quer o mesmo palco do rei do futebol. O baixinho terá de esperar até o Campeonato Brasileiro. O Vasco foi eliminado no Carioca e na Copa do Brasil. No Brasileirão, o Vasco estréia com o América-RN, no dia 13 de maio, em Natal. Resta saber se o polêmico atacante viajará até o Nordeste ou se vai esperar a segunda rodada contra o Sport, para marcar o milésimo no Maracanã. Um doce para quem adivinhar!!!.
R Á P I D A S
A ficha do treinador do Vilhena, Ivair Cenci, é pequena que cabe na palma da mão. Então, não se justifica essa onda vinda do Sul do Estado, a ponto de só faltar “carregá-lo nos braços”. Menos... menos ### Ivair é de Pérola do Oeste, aí sim, talvez por isso justifique. Desde a estréia em municípios paranaenses, são apenas 7 anos na nova profissão ### O que também não o descredencia de ser um bom conhecedor de futebol ### Times brasileiros utilizam o manjado “velho socorro”. Aderem à moda de contratar jogadores de idade no caso de falta de gols. Atletas que já passaram do auge há um bom tempo, não viraram macacos, mas continuam quebrando galhos por aí ### O Icasa/CE rebocou Maurílio (37 anos); O Vitória/BA aposta em Sorato, 38 anos ### Esquecido no futebol brasileiro, Sorato rumava para um final de carreira sem holofotes. Seu único grande feito havia sido o gol na final do Brasileirão de 89, que deu o título ao Vasco ### Em 2006, foi o segundo maior goleador do Estadual do Rio, com oito gols, pela Cabofriense### O mais novo caso de doping no futebol brasileiro é o de Alex Alves, 31 anos, atacante do Juventude. Ele está suspenso preventivamente por 29 dias pela Federação Gaúcha de Futebol, flagrado no exame antidoping na vitória por 1 a 0 contra o Internacional, em março ### Nos quatro primeiros meses deste ano, o futebol brasileiro registrou vários casos de doping: Felipe, goleiro do Santos, Nilton Sergipano, do CRB, Renato Silva, do Fluminense, e o zagueiro Fabrício, do Brasil, de Pelotas ### Por nossas bandas, região Norte, praticamente não se faz o exame de anti-dopping Coluna publicada simultaneamente no www.oesporteaovivo.com
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS