*
DECISÃO
*A jovem Ulbra rondoniense, filial da gaúcha, joga uma das mais importantes partidas de sua história. Nesta quarta-feira, as atenções gerais dos desportistas de Rondônia estarão voltadas para o embate decisivo com o Santa Cruz, no estádio do Arruda, na metrópole pernambucana. Um páreo duro, teste de ferro que passa a “Coruja” rondoniense. O representante do Norte entra em campo despalitando os dentes graças ao placar construído no primeiro encontro, vitória de 2x0. E caso se classifique fará a marca da primeira equipe do Estado a passar à segunda fase da Copa Brasil.
*
DIFICIL
*A tarefa não é nada fácil ao representante rondoniense. Sabe-se que o Santa Cruz fez fraca campanha no Campeonato Pernambucano e, repetindo, foi derrotado pela mesma Ulbra na primeira partida em Rondônia. Contudo, devagar com a louça: O Santa Cruz é clube tradicional, experiente, e conta com um plantel bom, cito apenas dois exemplos, do ataque - Marco Antônio e Marcelo Ramos. São jogadores tarimbados, rodados por demais. Se não renderam bem no jogo de ida, podem desequilibrar no jogo decisivo. O restante do time também possui bons valores.
*
VANTAGEM
A torcida do clube do Norte espera uma nova boa atuação do sistema defensivo da Ulbra. A equipe entra em campo com a vantagem nas mãos. Tem várias opções para sair classificada de dentro do Recife. É só não tremer. Qual esquema adotará o técnico: lançar o time em busca do primeiro gol (o que obrigaria o Santa Cruz a fazer quatro gols) ou entrar estudando o adversário, no chamado sistema retranqueiro? - Digo o seguinte: time que joga recuado demais pede para perder. Cautela e caldo de galinha, fazem bem, entretanto, não confundir cautela com super-retranca e medo.
*
PARABÉNS
*O artilheiro de épocas em vários clubes grandes do País, Cláudio Adão, merece os parabéns. É um dos poucos jogadores a colocar em xeque, pôr em interrogação publicamente, a contagem de Romário que, em suas anotações, estaria pertinho dos mil gols. O ex-atacante Cláudio Adão contestou a contagem de gols feita por Romário. Autor de 862 gols segundo suas contas, ele diz que balançou a rede mais vezes do que o centroavante do Vasco. ‘‘Acho que o Romário não tem nem 700 gols’’, afirmou. E calou a boca de muita gente que “engole” a piada do vascaíno.
*
##### R Á P I D A S #####
*A classificação da Ulbra à fase seguinte da Copa do Brasil valerá aos cofres do clube mais 40 mil reais. A mesma importância será paga pela participação na primeira fase ### O classificado entre Santa e Ulbra pega na segunda fase o Caxias ou o Coritiba ### No Nordeste, o Itapipoca é a sensação, grata surpresa, do Cearense 2007 ### Icasa e Itapipoca estão empatados em tudo na vice-liderança do Campeonato Cearense ### O Fortaleza terminou o primeiro turno em primeiro lugar, mas a campanha das duas equipes do interior, dirigidas por dois irmãos, merece destaque. ### O Icasa já faz um bom trabalho há anos e exatamente por isso a novidade está no Itapipoca. Em nove partidas do primeiro turno, além de ter derrotado os três grandes da capital, atingiu 20 pontos ### Atuando fora de casa, o Itapipoca faz uma campanha admirável. Ganhou 13 pontos dos 15 que disputou, o que espelha ser uma equipe boa e bem preparada.### No segundo turno, o time fará cinco jogos em casa e quatro fora e tem tudo para conquistar a classificação às finais do certame cearense.### – Coluna publicada simultaneamente no
www.oesporteaovivo.com
*VEJA TAMBÉM:
* Amazonas - Tragédia no carnaval em Manaus - Foto
*
Roraima - Projeto de extinção da Codesaima será retirado da Assembléia