Através dos Abutres Moto Clube - Facção Rondônia, uma campanha nacional contra o uso do Cerol também está presente em Porto Velho,. A inocente brincadeira de criança tem provocado graves acidentes e levado a morte dezenas de motociclistas por todo o Brasil. Em Rondônia não é diferente. Principalmente nesta época do ano, com as férias escolares.
A finalidade da campanha é a conscientização, prevenção, de acidentes com o uso indevido do cerol. O objetivo é orientar motociclistas e ou outros que poderão se acidentar com linhas de cerol; paraquedistas, pilotos de aviões, ciclistas, pedestres .
Em Porto Velho, os Abutres M.C. seguem o mesmo principio da campanha nacional "Cerol Não" que é um projeto social voluntário com duração indeterminada, não dispondo de nenhuma ajuda governamental, órgão federal, estadual ou municipal.
Uma das sugestões dos motociclistas é o apoio da Policia Militar na repressão do suso do cerol já que se trata de uma contravenção penal. O apoio dos veículos de comunicação também é primordial para o sucesso da campanha, afirma Luis Fernando ( Tchê), um dos diretores do MC em Rondônia.
Mais informações pelo telefone: 9222-0343 (Tchê) ou no site http://www.cerol.com.br/index2.php ou no http://www.abutres.com.br