Mais de cem atletas disputaram a 3ª etapa do Amazon Trekking em Guajará Mirim neste final de semana. A prova foi disputada em duas categorias, Graduado e Trakking, com um percurso total de 20.111 metro com velocidade média de 4,5km/h e tempo total de prova de 6h24m49s.
*Os Graduados tiveram um trecho extra com aproximadamente 25km para as Bikes.
*A competição que transcorre na modalidade RAID – Regularidade absoluta e itinerário desconhecido - foi disputada numa região de extrema beleza, com um visual que levou muitos participantes a darem uma paradinha na caminhada para admirar e fotografar a paisagem.
*Os participantes largaram da torre do Embratel, no alto da Serra, num local que em que as dificuldades naturais do relevo impuseram um grande desgaste físico para os participantes logo no ínicio.
*No primeiro trecho, uma descida por uma picada ( aberta pela organização) com muitas pedras soltas. Um carreadouro de fazenda também foi utilizado pelo diretor de prova para levar os atletas até o campus da Unir, onde um neutro de 1h30 para descanso e alimentação, preparou os inscritos para a segunda fase da competição.
*No segundo trecho, os participantes seguiram até a praça da prefeitura de Guajará Mirim, caminhando pela periferia da cidade. Após 24.733 passos, os trekkings finalmente puderam relaxar. Todos os participantes elogiaram o caminho selecionado pelo diretor de prova, Sérgio Corvalan.
*A iniciativa da Amazon Adventure do empresário e Turismologo Saulo Giordane em realizar em Guajará-Mirim, a segunda etapa do Amazon Trakking teve a aprovação dos participantes de Porto velho ( 12 equipes) e da população de Guajará Mirim, que ganhou um fim de semana de esporte e aventura, aliada ao turismo, que deixa divisas no município.