Súmula Esportiva - por Gilson Oliveira

Súmula Esportiva - por Gilson Oliveira

Súmula Esportiva - por Gilson Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*SEM JOGO *Pela tabela do Campeonato da Segunda Divisão, nenhum dos dois clubes de Porto Velho joga em casa neste final de semana. O Cruzeiro se desloca até a cidade de Jaru para dar combate ao Jaruense. O Moto Clube visita Guajará-Mirim e joga contra o Morumbi. A partida está finalmente confirmada no município. O torcedor em Porto Velho fica sem opção de jogos do campeonato local, no sábado e domingo. *BASTA *Os clubes do futebol brasileiro ainda não bateram forte contra os super-poderes dados aos árbitros. Na Série “A”, por exemplo, é mais visível. Eles cometem todo tipo de erros, grosseiros até, e tiram pontos, ajudam a rebaixar clubes menores, e na maioria das vezes apitam direcionando em favor dos clubes mandantes dos jogos. Se juntar o número de “erros” ou de possíveis jogos encomendados, dá um filme daqueles bons do bandido e o mocinho. *“PODEROSOS” *Existem árbitros de futebol que, com o apito na boca, se julgam os maiorais e intocáveis. Podem aprontar à vontade, mandam e desmandam, acham-se um super-homem. As leis desportivas protegem muito a arbitragem, dão asas a quem não sabe voar. Os apitadores e sopradores erram seguidamente, e não sofrem punições. Escrevem, às vezes, até além do que deveria para punir jogador, dirigente, e fica por isso. *NORDESTINOS *Quem observar bem, os clubes do Nordeste –Santa Cruz e Fortaleza– são os mais prejudicados, jogo após jogo. Domingo, o zagueiro Fernando (Flamengo) cometeu pênalti aos 48 minutos finais. O árbitro não quis marcar, e pronto. Quarta-feira, apitador inventou um pênalti para o Paraná, depois expulso injustamente o volante Wendel e nova derrota do Fortaleza. Sábado passado, com o Santa Cruz, o Atlético (PR) fez o gol da vitória nos descontos com o jogador ajeitando a bola com as mãos.
****** R Á P I D A S ******
* Se for para anotar as inúmeras “falhas” cometidas por apitadores, faz-se o maior livro do mundo, coisa para o guiness-book *** O pior vem aí: A lei da mordaça. Ninguém pode mais falar um tim-tim da poderosa CBF ou contra árbitros que o castigo vem em dose cavalar *** O futebol brasileiro vive sob a truculência e sem a liberdade de protestar*** Mais uma confusão com clubes do Norte na Série C. Depois da polêmica e do atraso de salários que podem determinar a não ida do Rio Negro-AM para jogar diante do Ferroviário, em Fortaleza, domingo, agora é a vez do Ananindeua do Pará. O clube foi denunciado pela CBF no STJD por ter supostamente escalado o volante Dadá irregularmente diante do Ferroviário, na primeira rodada do grupo 25 *** O julgamento ocorre nesta sexta-feira, 14 horas. Condenado, o Ananindeua deixa de ter quatro pontos e fica com -2. O Bahia se classifica antecipadamente e o Ferroviário, vencendo o Rio Negro
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS