Quem enriquece no serviço público é ladrão, dispara Samuel Costa

Candidato falou sobre o tema durante entrevista em programa de rádio

Quem enriquece no serviço público é ladrão, dispara Samuel Costa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (26) Samuel Costa, candidato a prefeito de Porto Velho pela REDE Sustentabilidade. Durante a entrevista, Samuel apresentou suas propostas e projetos para a gestão da capital rondoniense a partir de 2025.

Natural de Porto Velho, Samuel destacou que o que o motivou a entrar na política foi a falta de acesso a serviços básicos pela população mais pobre da cidade. Segundo ele, Porto Velho já deveria ter solucionado o problema da falta de água tratada.


“Porto Velho não soube elaborar um projeto de eficiência e devolveu mais de R$ 900 milhões que o Governo Federal havia destinado para o saneamento básico. Esse valor seria suficiente para levar água tratada a todos os moradores. Quero ser prefeito para fazer o que precisa ser feito e melhorar a vida do nosso povo", afirmou Samuel.


O candidato também criticou a gestão atual, prevendo que operações policiais podem ocorrer quando o atual prefeito deixar o cargo, devido a suspeitas de irregularidades. “Quando o Hildon sair, vai ter operação policial. Estão roubando até o dinheiro dos cachorrinhos", declarou, criticando ainda o ambiente político da cidade, onde, segundo ele, há cerceamento de debates por parte de emissoras como a BAND, REMA e Rede TV, com apoio concentrado em apenas uma candidata.


Samuel Costa também afirmou ser o candidato com maior proximidade com o Governo Federal, o que, segundo ele, o coloca em vantagem na busca por recursos para Porto Velho. "Estive com ministros do governo Lula e percebi que falta vontade de trabalhar por nossa cidade. Sou o único candidato com acesso ao Governo Federal e posso usar isso para transformar Porto Velho", destacou.


Quanto à segurança pública, Samuel foi enfático ao dizer que a criação imediata de uma Guarda Municipal não é viável, criticando as promessas de outros candidatos. "De onde vai sair o orçamento para pagar mais de 500 servidores para a Guarda Municipal? Quem promete isso está enganando o eleitor. Eu defendo uma Guarda não armada, mas é preciso priorizar educação, saúde e infraestrutura, que realmente reduzem a criminalidade", explicou.



Ao final da entrevista, Samuel se comprometeu com a população de Porto Velho: se não conseguir tirar a cidade da lista das cem piores em qualidade de vida no Brasil, ele não disputará a reeleição. "Vamos construir o estádio municipal na zona Leste, oferecer alimentação a R$ 1, e se eu não tirar Porto Velho do mapa das cem piores cidades, não disputo a reeleição. Podem confiar no meu trabalho e na minha vontade de fazer o melhor pela nossa cidade", concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS