2022: José Dirceu avalia que Frente Democrática de RO pode eleger Governo e deputados

Em encontro com juristas e correligionários em Porto Velho, Dirceu avaliou positivamente a construção da grande Frente Democrática em Rondônia, formada por seis partidos, o PT, PSB, PV, Solidariedade, PCdoB e PDT

2022: José Dirceu avalia que Frente Democrática de RO pode eleger Governo e deputados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em passagem por Porto Velho para lançamento de seu livro de memórias, o ministro-chefe da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, falou sobre o atual cenário político do país e da importância de se eleger governadores e deputados aliados nos Estados para tornar possível um projeto de reconstrução do País, com base na democracia e no diálogo.
 
 
Em encontro com juristas e correligionários em Porto Velho, Dirceu avaliou positivamente a construção da grande Frente Democrática em Rondônia, formada por seis partidos, o PT, PSB, PV, Solidariedade, PCdoB e PDT. “Para uma vitória presidencial no primeiro turno, precisamos ganhar ou empatar nestes Estados e as condições nos são favoráveis, especialmente aqui, porque reunimos uma frente ampla e com condições reais de disputa”, avalia o petista.
 
 
A frente democrática apresenta a candidatura de Daniel Pereira ao Governo do Estado, tendo como vice Anselmo de Jesus, presidente estadual do PT, 22 candidatos a deputados estaduais, 01 ao senado e 09 candidatos à Câmara Federal. 
 
 
Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Amapá formam quase ⅓ do Senado e somam 56 Deputados Federais, calcula Dirceu. Diante de um governo que viola a constituição e ameaça a democracia, esta se torna uma eleição extremamente importante para a Bancada Federal e um importante momento de decisão para a história do país.
 
 
Nos últimos três anos, a população brasileira viveu um governo no qual a Educação, a Tecnologia e a Ciência sofreram - e sofrem - com grandes cortes de investimentos e desmontes em suas estruturas em momentos decisivos e que tiveram como consequência a perda da vida de milhões de pessoas, como no caso da pandemia da Covid-19, com atraso na compra e distribuição de vacinas, além da falta de estrutura para uma produção local em maior escala. 
 
 
Para a retomada de um projeto de País mais justo, solidário e igualitário para todos, é preciso que todas as frentes sociais e públicas estejam igualmente comprometidas com a democracia. 
 
 
Tarefa está difícil, porém não impossível, afirma a candidata à Câmara Federal pelo PT Fátima Cleide. “É por isso que mais uma vez coloco o meu nome à disposição, ao lado de colegas tão competentes, nesta luta contra o fascismo que se instalou em nosso País”, ressalta a candidata, que, uma vez na Câmara Federal, se compromete a lutar pela destinação de recursos para a Educação, Saúde, Assistência Social aos municípios de Rondônia num mandato participativo e transparente, como todos os outros que já cumpriu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS