O candidato é do partido Rede Sustentabilidade
Foto: Ícaro Rafael/ Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O nome do jovem candidato a governador pela Rede, Vinicius Miguel, está se proliferando pelos quatro cantos do estado após um bom desempenho nos debates, não é descartável Vinicius se destacar e ter uma votação expressiva nestas eleições. Também não pode ser descartada as chances do professor ir ao segundo turno.
No debate realizado pela TV Rondônia, afiliada à Globo, o candidato ao governo de Rondônia, Vinícius Miguel (Rede), confrontou o candidato Maurão de Carvalho (MDB), apresentando documentos e números de processos na justiça de Rondônia. Vinícius disse que Maurão empregou a filha dele na prefeitura de Porto Velho, para ganhar R$ 10 mil reais por mês. Como resposta, Maurão afirmou que estava ali no debate para apresentar propostas de governo.
O vídeo logo viralizou nas redes sociais, fazendo o eleitor refletir ainda mais no nome como opção ao cargo. Esse é o reflexo da sociedade que pede renovação.
Afinal, quem é Vinicius Miguel?
Vinicius Miguel tem 33 anos, advogado com mais de 10 anos de experiência, ficha limpa, possui graduação em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (2007), graduação (Bacharelado e Licenciatura Plena) em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Rondônia (2008) e mestrado no Departamento de Política pela Universidade de Glasgow Escócia (2009).
Habilitado para o exercício da advocacia (OAB/RO 4150) desde 2008.1.
Tem especialização em Administração Pública (FGV) e em Filosofia e Ética (FCR). Foi Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (entre agosto de 2010 e setembro de 2011). Foi Professor Temporário/Substituto no Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondônia (de 2011.2-2012.2) e Professor no Departamento de Ciências Jurídicas da Faculdade Católica de Rondônia (igual período). Desde 06/09/2012, é Professor efetivo do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia.
Foi aluno do curso de verão de "Política Internacional" do Instituto de Altos Estudos Internacionais e de Desenvolvimento (Genebra, Suíça, 2009) e de "Direito Internacional" da Academia de Haia de Direito Internacional (Haia, Holanda, 2010 e 2011).
Em novembro de 2013, foi o mais votado dentre as onze vagas para professor junto ao Conselho Superior Acadêmico (Consea), da Unir, figurando como eleito para o mandato de 02 anos.
Entre julho de 2014-2017, foi integrante do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.
Atualmente está concluindo o doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!