SESCRO: Mostra ‘Destemidos Pioneiros’ acontece na Madeira-Mamoré e no CCGH do TJ/RO

Novos artistas participam desta etapa; a visitação é gratuita

SESCRO:  Mostra ‘Destemidos Pioneiros’ acontece na Madeira-Mamoré e no CCGH do TJ/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Novos artistas percussores das artes Visuais em Rondônia terão a oportunidade de mostrar as obras em mais uma etapa da mostra ‘Destemidos Pioneiros’. Dessa vez, fazem parte os artistas: Flávio Dukta, Homero dos Santos, Marcela Bonfim e Silvia Feliciano.

 

A 2ª mostra segue no Complexo Madeira Mamoré, mas agora também com a ampliação de mais um local: o Centro Cultural e de Documentação Histórica do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (CCDH)

 

A mostra busca valorizar as artes locais e que fizeram parte de movimentos de vanguarda e mudanças e que, até hoje, se mantêm rico na história de Rondônia e na preservação histórica.

 

Madeira-Mamoré

 

No Complexo Madeira-Mamoré, a ‘Destemidos Pioneiros’ inicia nesta terça-feira, dia 1 de outubro, e segue até 30 de novembro, a partir das 10h. A abertura contou com a performance musical de Bira Lourenço e a apresentação de dança com ‘Bailarina da Praça’.

 

CCDH

 

Já no Centro de Documentação, a população pode visitar o local e apreciar a mostra individual da artista Carolina Gervazio, entre os dias 02 de outubro a 30 de novembro, das 8h às 18h. A entrada é gratuita em ambos os lugares.

 

Confira a biografia dos artistas convidados:



Caroline Gervazio – Graduada em artes visuais e especialista em Cultura e Educação. Carolina já expôs na Itália e participou da Mostra da Coletiva feminina ‘Delas Mesmas’ na Casa da Cultura Ivan Marrocos em homenagem ao dia internacional da Mulher em Porto Velho.

 

 

Flávio Dukta – Artista plástico e visual, formado em História pelo UNIR. Há 16 anos leciona história e artes em comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira; cenário retratado cotidianamente em seus trabalhos.

 

Homero dos Santos - É um escultor nascido em São Paulo e consagrado rondoniano. De caráter contemporâneo, o artista manipula elementos como: madeira, metal, vidro, tubos de conexões hidráulica entre os diversos materiais de sua plástica.

 

 

 

Marcela Bonfim - Fotógrafa, cantora, compositora, videomaker, dentro de suas diversas premiações, destaca-se o Prêmio Pipa 2021. Possui registros fotográficos e pesquisas sobre a negritude da Amazônia e costumes culturais dos povos étnicos do Norte com ênfase nas comunidades Quilombolas.

 

Silvia Feliciano - Bacharel em pintura e escultura pela universidade Federal de Minas Gerais. Já foi selecionada e premiada em Salões de Artes, participando também de exposições coletivas e individuais. O aspecto formal dos seus trabalhos remete a ideias de ancestralidade e arqueologia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS