Evento acontece sexta e sábado no Mercado Cultural de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“A banda Quilomboclada é pororoca sonora, é movimento de sons modernos e ancestrais, é peleja pela paz”. É assim que se define a banda musical porto-velhense que integra a programação do Madeira Rock Festival, que acontece nesta sexta-feira,27, e sábado,28, no Mercado Cultural, na capital rondoniense. A entrada é aberta ao público em geral.
Mas a definição vai mais além, segundo Samuel Pessoa, um dos vocalistas da banda: “Quilomboclada é Inter/Preta/Ação das origens negras do blues na beira do Mississipi ao rock feito na beira do Madeira. É o som das ruas, das praças, dos becos, de casa comum de caboco. É a batida pulsante do coração. É cosmovisão beradera afroindígena”, afirma o músico.
As letras do grupo trazem a defesa pela identidade local, a reivindicação de pertencimento à floresta e as denúncias de exploração.
A Banda Quilomboclada é formada por Samuel Bera e Bera Akilas (Letras e vocais), Lauriano na (Bateria), Adriano (Baixo), Flammareon (Guitarra), Mestre Xoroquinho e Tino Alves (Percussão.
O grupo tem um CD gravado e lançado em 2021, Chamado Manifestejo. Já tocou em todos os festivais em Rondônia e no Acre: Madeira Rock, Casarão, Varadouro ( Acre ), Rondon Rock Festival ( Ji- Paraná),
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!